Maitê em Portugal - As aventuras de Madamme Proença (2ºCapítulo)

Maitê em Portugal

2º Capítulo

Os primeiros contactos

Maitê:

Ai Edmilson, vamos ficar neste hotel mesmo, nunca fiquei aqui antes… Ninguém vai me incomodar.

Edmilson:

Ó Dona Maitê, você é conhecida da TV, todos sabem quem você é.

Maitê:

Cala a boca Edmilson, não me contraria… eu hein!

Maitê e o seu assistente entram no hotel e ali está uma camareira que os recebe com um largo sorriso.

Camareira:

Bem-vindos ao hotel “Tudo no lugar”, um hotel de 4 estrelas, pronto para atender todas as vossas necessidades.

Maitê:

4 estrelas?

Não diga nada, você é a estrela que falta… Ai Edmilson, essa teve piada…

Na ausência de um sorriso da camareira, Maitê fica indignada e atreve-se.

Maitê:

Você não achou piada não? Normal, era uma piada inteligente, inteligente demais para uma camareira…

Edmilson:

Dona Maitê, a senhora está pegando pesado…

Maitê:

Cala a boca Edmilson, eu sou sua patroa…

Camareira:

Se eu puder ajudar em alguma coisa…

Maitê:

Era o que faltava, Edmilson vê isso…

Ela, a camareira é que está na recepção…

Nem precisa de se explicar não, que eu sei bem o que está acontecendo, o recepcionista foi tentar consertar um computador e o como não conseguiu levou o porteiro com ele, é ou não é?

Camareira:

Na verdade não é… Quem conserta aqui os computadores sou eu mesma, e nunca preciso de ajuda…

Maitê:

Pior do que eu pensava…

Camareira:

Na verdade eu percebo sempre muito bem de tudo o que é para consertar…

Nunca fico espantada a olhar para as coisas como se fossem capivaras.

Maitê:

(Tossindo)

Ai Edmilson, vamos para um quarto… olhe senhora camareira, quero um quarto para dois, por favor…

Edmilson:

Um quarto para os dois? O que é que as pessoas vão pensar?

Maitê:

Ora, vão pensar que eu tenho o computador avariado a noite inteira.

Ai Edmilson, a camareira está me encarando, olha só…

Edmilson:

Não é para a senhora não… é para mim.

Maitê:

Cala a boca Edmilson, você está em trabalho.

Camareira:

Temos um bom quarto com vista para o Tejo, é o número três do 3º piso.

Maitê:

(Tossindo)

Ai Edmilson, esse eu não quero não.

Camareira:

É o melhor que temos, mas pode ficar num simples…

Maitê:

Simples? Você acha que eu sou simples?

Edmilson, ela está achando que eu sou simples, e não diga que ela está falando para você.

Camareira:

Desculpe, mas o quarto com vista para o Tejo, é o melhor, e tem “Tudo no lugar”, com um design muito requintado… o número da porta funciona em três dimensões, quando você olhar, vai parecer que vê o 3 ao contrário.

Maitê:

(Tossindo)

Ai Edmilson, ela sabe de tudo mesmo…

Edmilson:

Dona, não há nada a fazer não, aceite logo o quarto antes que os portugueses comecem a descer para o pequeno-almoço.

Maitê:

Você está certo mesmo…

Me dê a chave desse quarto que estou cansada da viagem, eu e o Edmilson… ele também vai dormir, no mesmo quarto que eu, está ouvindo? Ele não está a fim de novos compromissos…

Camareira:

Está bem, aqui está a sua chave.

Obrigado, desfrute da vista para o Tejo.

Maitê:

Ai Edmilson, ela vai espalhar a nossa chegada por todo o mundo, não me vou ver livre dos portugueses tão cedo, ai.

Edmilson:

Ó Dona Maitê, precisava ter dito que eu não estava a fim de novos compromissos?

Maitê:

Cala a boca Edmilson!

Fim do 2º Capítulo

(Por favor, eu não quero ofender ninguém. nem portugueses, nem brasileiros, nem a própria Maitê Proença... Isto é um como um trabalho, eu só quero, neste caso, não vender, mas chamar a atenção para a leitura dos meus textos... e este texto é a uma experiência na escrita humorística, não estou chateado com a Maitê, aconteceu, ela desculpou-se e agora espero que tudo fique bem... Se ela continuar fazendo trabalhos que passem em Portugal, se eu gostar vejo com todo o gosto...Obrigado!)

O Capítulo 3 chega em breve! Não percam!

Lacrima D'Oro

Lacrima Doro
Enviado por Lacrima Doro em 29/10/2009
Reeditado em 29/10/2009
Código do texto: T1894255
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.