"DESAFORISMOS" E "DESDITOS" POPULARES DE A a Z (T-U)

TER O OLHO MAIOR QUE A BARRIGA.

Quando a ferrenha disputa entre o olho gordo e a barriga grande é vencida pelo olho, a obesidade é mórbida.

TOURO EM PASTO ALHEIO É VACA.

Ah, então é por isso é que chamam o cara que fica ciscando entre as mulheres alheias de galinha...

TIRAR O PAI DA FORCA

Função moderna do advogado que vai soltar o cara que não pagou pensão alimentícia.

UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO.

Sendo aves migratórias, as andorinhas quando estão sumidas é porque estão dando uma forcinha no giro da terra pra tudo sair perfeito no verão. Acredito que as outras estações deve ser função de outras aves.

UM DIA É DA CAÇA, OUTRO DO CAÇADOR.

Se essa alternância existisse iríamos ter um equilíbrio perfeito no ecossistema.

UM É POUCO, DOIS É BOM, TRÊS É DEMAIS.

A partir do R$ bilhão eu concordo plenamente.

UMA MÃO LAVA A OUTRA.

Engraçado, né? Nem precisa a gente mandar. As minhas têm uma autonomia...

UNHA DE FOME.

Os unhas de fome costumam matar a fome com a unha para economizar com comida.

URUBU, QUANDO TÁ AZARADO, O DE CIMA CAGA NO DE BAIXO.

Ele já pega a carniça mastigada. Isso é sorte e economia de vôo.

josé cláudio Cacá
Enviado por josé cláudio Cacá em 28/10/2009
Código do texto: T1891338
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.