MOSCA MORTA ?

Uma vaca holandesa, grande produtora de leite da fazenda do “Seu” Juca, pastava tranquilamente numa bela manhã de outono, em companhia de varias colegas.

A “Malhada” (era o seu nome) abocanhava tufos do capim meloso abundante no pasto, mastigando-o e engolindo rápido, num apetite descomunal. Aí, baixava a cabeçorra e voltava a mordiscar o capim, repetindo voraz a sua ocupação alimentar.

Numa dessas vezes, a “Malhada” abocanhou grande moita do meloso e engoliu, junto com o mato, uma baita mosca varejeira, a qual esvoaçava por ali depois de haver pousado numa poia de bosta fresca, nas proximidades.

A mosca, pega de surpresa, desceu junto com o bolo de capim pelo estômago da vaca, indo parar no bucho do animal antes mesmo que se desse conta do que estava acontecendo. Em lá chegando, procurou safar-se. Mexe daqui e dali, tudo escuro, um capinzal embolado só, ela foi ficando assustada e muito cansada.

Depois de muito esforço, a coitadinha saiu por uma brecha, achou uma tripa e recostou-se, exaurida! Acabou pegando no sono! ...

Quando mais tarde ela acordou ... a vaca tinha ido embora! Pode? ...

-o-o-o-o-o-

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 28/10/2009
Código do texto: T1891103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.