JESUS NOS CHAMOU DE BURROS?

Quando dois ou três estiverem reunidos em meu nome, estarei no meio deles, disse Jesus. Mas não é aí que nos chamou de burros.

O fato é o seguinte: Eu estava no intervalo do almoço e um colega de trabalho veio para mim e disse:

- Você em que trecho Jesus nos chamou de burros?

Ávido por arranjar assunto para escrever no Recanto das letras, pus meus dois neurônios (o tico e o teco) para trabalhar. Em um nanossegundo, veio-me uma ideia, mas fiquei temendo perguntar se estava certo. Respirei fundo, criei coragem e perguntei:

- Será que é aquela passagem em que Jesus, na cruz, apela ao Pai: "Perdoai-lhes, Pai; eles não sabem o que fazem". O colega disse:

- É esse mesmo.

Avisei a ele imediatamente que essa conversa viraria texto no Recanto. E aqui estou a expelir o meu latim, para expressar a opinião de um colega, que eu consegui captar com apenas dois neurônios: Jesus nos chamou de burros. Como não? Se um cara que está matando um homem (e um homem bom, cujo pecado foi curar em dias de sábado) não sabe o que faz, esse homem é burro. Todos somos burros. Há uns que se esforçam para serem pelo menos iguais aos burros, mas o grosso da humanidade é um pouco me nor que os burros, como eu já dissera em outro texto.

Tudo brincadeira! É claro que Jesus não nos chamou de burros. Ele respeitava os burros.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 26/10/2009
Código do texto: T1888897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.