QUER ANDAR DE CARRO CULT, AMOR?
A vida para ele obrigatoriamente passa pelo CULT. Para ele NADA é velho...
Há tempos ele sonhava com um carro novo e queria fazer uma surpresa para a esposa!
Embora hoje exista uma infinidade de modelos e marcas para o tal desejo de se adquirir um automóvel zero, a meu ver uma compra que se tornou extremamente cansativa, monótona e difícil, ele queria manter a tradição...CULT.
Então resolveu que optaria pelo fusca.
A filha mais nova, ainda adolescente torceu o nariz, 'aonde já se viu pai, um fusca, o que dirão minhas amigas?"
É, tenho que admitir.Comprar um carro NOVO com filhos adolescentes dessa última geração não é coisa pra qualquer um não!
Há que se ter MUITO fôlego e MUITO bolso.
Ainda outro dia um amigo me falava que sua filha se negou a ser levada na porta da escola pelo seu mais novo modelito de carro de época..."mas é cult, filha!".
Suou a camisa para financiá-lo...um hobby chique, mas que nada, tinha mesmo é que agradar a galera! E toda!
Mas o fusca não correria o tal risco, porque há o velho CHIQUE que se torna cult!
Então,o futuro comprador cometeu o pecado de levar aquela filhinha pouco exigente para o potencial clube do fusca.
Aliás, se alguém souber o que há com a exigência dos filhos de hoje em dia, por favor me explique.Eu só queria entender.
Chegaram pois à loja do tal fusquinha.
Por fora, parecia impecável! "olha filha que chuchuzinho, a maçaneta brilha!"
E tudo até ali batia com o anunciado: "um fusca jóia rara!"
Mas foi só pegar na maçaneta da porta...e nada!
A fechadura emperrou. Alguém chamou o chaveiro vizinho que a abriu com um jetinho brasileiro: No tranco dum araminho improvisado. .
E a menina..."credo pai, que é isso?).Aquilo mais parecia coisa de ladrão de carro, isso sim.
Depois de aberto o carro, o estofado que se dizia de couro branco tinha o mofado do tempo na napa ecológica. Talvez um selo que comprovasse a antiguidade do produto, sei lá. Ligado o motor...nada acontecia." Pai o motor tá bichado, pai", ao que o lojista prontamente resolveu com um gato na bateria.
" pronto, bateria novinha em folha para o cliente!!"
Com a devida carga, o motor só pegou no tranco depois de reposta a gasolina. tossiu, tossiu...tossiu tanto que estourou o escapamento, esfumaçou toda a loja e quase ameaçou rodar."Ah, vamos calibrar os pneus, já na entrega viu senhor?", disse o vendedor tentando animar a compra.
(Pai, que pneu, tá tudo careca, pai!"" disse a adolescente inconformada "esse carro é um mico, pai, não entro nisso nem morta!" -"E também vai polido no capricho,viu senhor, esse carro só falta falar!"
Meio desanimado, ele ficou de voltar com a esposa, entre aquele ilusório anúncio e o mico daquele fuscão mudo.
Andar de carro "não tão novo" , tipo jóia rara, lhe seria algo além do sacrifício humano...um sacrifício cult.
Fiquei me perguntando se dá para se ser CULT, sem daqui pra frente emperrar e termos que pegar no tranco...
Será que dá?
A HISTÓRIA É VERÍDICA, NÃO É MINHA, EMBORA JÁ TENHA EU VIVIDO ALGO SEMELHANTE....