E ATÉ JESUS CRISTO PAGA O PATO!
Ou melhor, paga a lula da hora histórica...
Hoje a imprensa parece impressionada com as últimas metáforas do nosso colega poeta big boss.
E não é para menos!
Consta que o mesmo disse que se Cristo fosse candidato a presidência faria pacto até com Iscariotes!
Hum...deixe-me pensar um pouco...até onde um mortal cidadão ainda pode.
Agora falo seriamente:a missão de Cristo era bem outra. Ele sabia que Iscariotes o trairia. A Ele não foi nehuma novidade. O seu povo é quem não sabia...que as escrituras se cumpririam.
Cristo não precisava de Iscariotes...para nada. Muito diferente da metáfora proposta.
E pelo que vejo Iscariotes foi quase santo, perto do que se viu ( e se vê) por esse mundo de meu Deus!
Mas o quê me preocupa vai mais aquém da nossa história biblíca:
Pior mesmo são tantos líderes que se colocam no lugar de Cristo, e que funcionam mais alheios do que o histórico modelito político de Pôncios Pilatos: lavam as mãos porque nunca sabem de nada...
Eu sugiro ao Big Boss que dê uma boa leitura na Escritura Sagrada para que não se cometa certas heresias...frente a tantos súditos cristãos...
O tiro pode sair pela culatra...
Claramente se percebe que a Biblía que se reza hoje...é bem outra!