PAU NA PRÉ-ESTRÉIA DE BESOURO

PAU NA PRÉ-ESTRÉIA DE BESOURO

Pérolas na estréia do filme de capoeira Besouro no cine Kinoplex no Itaim.

Lá fomos nós, convidados para a pré estréia do filme Besouro. Aliás, que maravilha de filme. Os atores deram entrevista e depois antes de começar, assistimos uma apresentação de capoeira ao vivo.

Levamos um amigo que é terrível, vive rindo de tudo e de todos e fazendo gracinhas.

De repente ele olha para nós e fala que ia entrar na roda de capoeira. Lá foi ele. Os capoeiristas não entenderam, mas ele comprimentou e fez uns passos de capoeira e de repente começou a dançar rap. Os caras riram e ele foi educadamente pelos seguranças do cinema, convidado a sair da roda. E ele saiu rindo e posando para os fotógrafos.

Chamamos atenção dele que nem ouviu. Já estava vendo uma outra cena e rindo.

Era uma menina vestida com roupas de capoeira que estava andando em volta de uma piscina...Quero dizer, não era bem uma piscina, parecia um laguinho em volta do jardim, enfim, não sei o nome. Deveria ter apenas um palmo de água. Ela juntamente com minha neta Pyetra... As duas com cinco aninhos, estavam empolgadas correndo em volta do laguinho. Pedi para Pyetra parar, pois umas duas vezes quase que caiu.

O Alan pelo contrário, começou a falar “ Caia, caia, caia” e rindo muito. De repente a menininha caiu levando junto a Pyetra. As duas levantaram e quando notaram as pessoas rindo, começaram a chorar e foi um tal de correr pegar as crianças cheias de barro, cheia de plantas enroscadas nos cabelos. Sabe aquelas plantas que parecem cipó que dá em água? Pois é.

O Alan estava rolando no chão de rir das crianças.

A capoeira até parou. Pyetra que estava enrolada em uma camiseta gigante que nem sei de quem era, passou com cara feia pelo Alan e chutou-lhe as partes baixas com tanta violência que várias pessoas queriam levá-lo ao medico...Ele ficou paralisado e o sorrisinho desapareceu de vez.

Mas não demorou muito tempo ele já estava olhando para os lados vendo o que poderia aprontar.

A capoeira retomou e todos já haviam esquecido o incidente, quando Alan fala quanto nós daríamos para ele cumprimentar qualquer pessoa como se fossem velhos amigos.

Disse para escolhermos. A Pyetra que queria era ver ele se dar mal, falou para ele então ir ao velhinho que parecia papai Noel. Na verdade acho que ela queria mesmo é que se fosse papai Noel, que enfiasse o Alan no saco e sumisse até o natal de 3000 mil.

A Pyetra o adora, mas quer morrer quando ele ri dela. Afinal o Alan já tem vinte anos e parece ter dois às vezes.

Ele foi até o senhor, cumprimentou calorosamente e o homem retribuiu. Assim que o Alan deu as costas, vimos o senhor coçando a cabeça como a pensar de onde conhecia aquele cara?

Mesmo sem querer e não concordando com o retardado, a gente acaba rindo.

De repente o mestre da capoeira, chama o Alan e disse já que ele gostava tanto de brincar era para ele vir até a roda brincar com ele.

Todos aplaudiram e em coro falavam. “Vai Alan, vai Alan” e ele foi.

Gente! Era tanta jinga e o Alan só se defendia. Até parece que inventou uns passos de capoeira diferentes.

O pessoal foi trocando os capoeiras para dançar com Alan e ele já estava sério e tonto. E agora sabe quem veio jogar com Alan? A menininha que caiu junto com a Pyetra no laguinho.

A garotinha chegou, cumprimentou o Alan e...Partiu para cima dele. Foram tantas voadoras que saíram até da roda. E de repente o Alan caiu no laguinho. A menina cumprimentou novamente, deu a mão para ajudá-lo a sair. Depois bateu a mãozinha na mão de Pyetra e saíram rindo.

Os fotógrafos tiraram muitas fotos do Alan cheio de mato e molhado. As pessoas riam muito.

Ele foi ao banheiro secar-se.

O filme começou e só depois das luzes apagadas, ele entrou com vários sacos de pipoca e refrigerantes.

Ele no escuro começou a falar baixinho para uma moça que ele pensou ser minha filha, para ela pegar a porra da pipoca que estava caindo de suas mãos. Minha filha que estava ao lado da moça falou. “ Essa não sou eu idiota” e ele ficou morrendo de vergonha quando percebeu a gafe. A moça era uma capoeirista que havia colocado o Alan em seu devido lugar.

Acho que o Alan não gostou muito do filme. Eu adorei.

Hoje liguei na casa dele e a mãe dele disse que foi inscrever-se em um curso de capoeira.

Nossa! Não sabia que o Alan queria fazer capoeira.

Pessoal, vão assistir ao filme Besouro, é muito bom!

Acho que estréia no dia 25 nos cinemas. Fui a pré estréia, mas quero ver novamente.

Não sei se o Alan vai querer. Rsssssssssss.

ELISABETHDOVITAL
Enviado por ELISABETHDOVITAL em 21/10/2009
Reeditado em 21/10/2009
Código do texto: T1879326
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.