"DESAFORISMOS" E "DESDITOS" POPULARES DE A a Z (I-J-L)

IRMÃO DE BARQUEIRO NÃO PAGA PASSAGEM.

Faz parte daquela tese do nepotismo ( “filho de peixe, peixinho é.)”

JACARÉ QUE FICA PARADO VIRA BOLSA

Só atualizando: jacaré vira bolsa de qualquer jeito se não tiver fiscal por perto. E a carne ainda vai para restaurante de comida exótica.

JOGO E BEBIDA, CASA PERDIDA.

Se for beber e jogar, anote seu endereço num papelzinho. Sempre haverá alguém de bom coração que o deixará em casa.

JUNTO À URTIGA NASCE A ROSA.

Uma coça a outra espeta. Agora, cá pra nós, se quiser uma rosa, melhor pedir ao dono da plantação ou comprar, né não?

LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO TEM CEM ANOS DE PERDÃO.

Se conseguíssemos colocar isso no código penal, estaríamos inventando o fim da roubalheira de dinheiro público.

LARANJA MADURA NA BEIRA DE ESTRADA TÁ BICHADA OU TEM MARIMBOMDO NO PÉ.

Conhece o Nhô Lau, da história do Chico Bento? Melhor verificar se não tem alguém do tipo vigiando o laranjal antes de roubar algumas.

LOBO EM PELE DE CORDEIRO.

Ah, agora é que eu entendi por que dizem que de boas intenções o inferno está cheio!

josé cláudio Cacá
Enviado por josé cláudio Cacá em 21/10/2009
Código do texto: T1878821
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.