Ninguém manda em mim !
Seu Zezinho, velho rabugento, ignorante, bruto e mal humorado (poxa.. acabei com o coitado).começava seu dia varrendo a calçada da sua venda . se alguma criança soltasse algum papel ou até mesmo fizesse barulho ele xingava ,reclamava pros pais ,e ameaçava chamar a polícia .Se alguém pedisse pra comprar fiado então ,aí é q ele ficava uma fera ,dizia que não e que não era pai de barbado pra sustentar marmanjo.Se alguém pedisse o fósforo ,ele perguntava onde a pessoa tinha comprado o cigarro e mandava ela ir acender no mesmo local.
Certo dia estavam os três amigos :lula,Alberir e Carlinhos,todos adeptos de uma boa cachaça,sem nenhum tostão no bolso e com a garganta seca (desde quando cachaça mata a sede?).então decidiram pedir uma garrafa de cachaça a seu Zezinho fiado.
Bolaram o seguinte plano:enquanto um ia pedir ,os outros dois iriam ficar atrás fazendo sinais com as mão que não vendesse.
E foi o que fizeram.
Lula chegou e disse:
-seu Zezinho ,eu só vou ter dinheiro amanhã ,será que o senhor poderia me vender uma garrafa de cachaça até amanhã ?
Antes que o velho pudesse expulsar o pedinte de sua venda ,como era de costume,ele vê os outros dois fazendo sinal que não vendesse.
Foi ele vê e gritar:
-Ei ,vocês não mandam em mim não ,se eu quiser vender eu vendo ,a cachaça é minha e eu faço o que eu quero.Pegue a cachaça Lula
Lula saiu com a cachaça e seu Zezinho ainda ficou horas falando
- tão pensando o que ,que podem dizer o que eu devo ou não fazer,não aceito ordens de ninguém ..etc...etc...
Nisso os três já estavam juntos bebendo ,rindo e brindando a ignorância e a burrice de seu Zezinho.
Verídico.