COMO REVERTER UMA SITUAÇÃO
Quando o Marin assumiu a agência do HSBC na minha cidade, conquistei um novo amigo.
Ele adora piadas.
Por isso, sempre que ia lá, o presenteava com uma nova.
Foi aí que surgiu o problema!
Em frente o Banco há um ponto de táxi e o Marin repassava a piada para o Eraldo, um taxista doido por piadas.
Quando o Eraldo me avistava, já ia dizendo eufórico:
___Lázaro, tenho uma nova pra te contar!
Eu era obrigado a ouvir a minha piada!
E com o Eraldo era assim!
Não adiantava dizer que conhecia a piada!
Ele contava assim mesmo!
Então, tive uma idéia!
Daquele dia em diante, primeiro contava a piada para o Eraldo, depois corria contar pro Marin!
Que maravilha!
Assim que eu saía do Banco o Eraldo ia lá e tascava a mesma piada no Marin!
Logo ele descobriu minha estratégia e reclamou:
___Lázaro, você está acabando comigo! Toda piada que me conta sou obrigado a ouvir duas vezes!
Dei uma de desentendido:
___Como assim?
___Não seja cara de pau, Lázaro! Antes de contar a piada pra mim você conta pro Eraldo, não é mesmo?! Quando você sai ele vem aqui e sou obrigado a ouvi-la de novo, caramba!
___Marin, só estou devolvendo o que você fazia comigo quando a preferência era sua!
Nota:
Este é o meu jeito de homenagear dois amigos: O Marin que hoje é gerente do HSBC em Ponta Grossa no Paraná e o Eraldo, um dos mais antigos taxistas da nossa cidade, que infelizmente já não está mais entre nós.