"DESAFORISMOS" E "DESDITOS" POPULARES DE A a Z (C)

CACHORRO SÓ ENTRA EM IGREJA PORQUE ACHA AS PORTAS ABERTAS.

É preciso um decreto urgente proibindo de se colocarem símbolos religiosos na entrada de certos edifícios do poder.

CACHORRO MORDIDO DE COBRA TEM MEDO DE LINGÜIÇA.

Exceto se ele não tiver outra opção e ela não estiver se mexendo.

CADA CABEÇA, UMA SENTENÇA.

Cada sentença uma dor de cabeça para alguém.

CADA MACACO NO SEU GALHO.

Dizem que o sujeito estava cansado desses conselhos de gente que fica a toda hora querendo enquadrar os outros numa verdade qualquer. Ele queria dizer na verdade: “vá para casa do c...” Mas , muito polido e refinado, fez essa máxima com uma rima.

CAIA NA REAL.

Equivale a ligar o computador e entrar num chat.

CAIR DE MADURO.

Antes assim. Se esperar apodrecer, espatifa-se e não se levanta nunca mais.

CALÇA DE VELUDO OU BUNDA DE FORA.

Depois que inventaram as celebridades, a bunda de fora ganhou veludo da cor da pele.

CÃO QUE LADRA NÃO MORDE.

É porque não dá para fazer as duas coisas ao mesmo tempo. É uma linguagem canina. Ou late antes avisando que vai morder, ou late depois de alegria. Não acredite.

josé cláudio Cacá
Enviado por josé cláudio Cacá em 17/10/2009
Código do texto: T1870991
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.