A CASA É DE FERREIRO...MAS A CARA...
É de pau! Ops, o espeto, quero dizer..
Quem não conhece o referido dito, não é mesmo?
E há ocasiões em que sua aplicabilidade é imprescindível, como depois do que acabo de ouvir!
Mas hoje a notícia é boa, muito boa. Embora hilariante.
Acabo de ouvir na imprensa que tramita lá na CASA das nossas excelências, trocando em míudos, o nosso sacro -santo CONGRESSO NACIONAL, um projeto de lei que regulamentará a profissão do pessoal que lida com qualquer segmento de estética. Inclusive para os que já estão na profissão lhes será exigido ao menos o ensino fundamental, aquele que vai até a oitava série.
Claro que a notícia é boa!
Conhecimento, estudo, graduação, O VERDADEIRO CRESCIMENTO INDIVIDUAL que alavanca o TODO, nunca fez mal a ninguém...bem, ao menos era o que eu ACHAVA.
Porque... ultimamente a coisa mudou.
Mudou tanto que se prestarem atenção, o MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO talvez coincidentemente em homenagem ao dia de ontem , O DIA DO PROFESSOR, está fazendo um chamado, que a mim soou como um apelo, para que os jovens dediquem-se ao magistério, enaltecendo-se o fato MAIS QUE VERDADEIRO de que absolutamente tudo passa pelo professor.
Muito bem,HElÔOOO!, ainda bem que perceberam e eu espero que ainda esteja em tempo, porque DE FATO, é mister formação para QUAISQUER das atividades, por mais simples que nos possam parecer.
Eu por exemplo, nunca aprendi a passar camisas. Passo dum lado, as amasso do outro. E os colarinhos brancos, então? Ai, que ódio! Por mim eu os deixo a todos bem amassadinhos...não contem comigo, portanto.
Mas só uma perguntinha à CASA, e com todo respeito: será que não daria para se estender a tal lei da obrigatoriedade, essa exigência de escolaridade mínima...para os políticos no GERAL, não? Ou quem sabe também para se ser eleitor?
Aí sim, eu queria ver a coisa pegar.
O que ia ter de gente comprando as provas do ENEM...para subir na vida...
ESTUDA BRASIL!!