DE LÁ ...DA TÃO BELA TERRINHA...
Amigos do recanto:
Estava eu aqui, prestes a escever algo de humor, quando li o comentário que segue num dos meus textos, justo nesse que fui só elogios...
ENTÃO FUI AO HUMOR...DE CARONA NELE:
***Sabem com o que e que eu fico arrepiada? com a estupides qeu hesiste no vosso pais... onde ja se viu virem para PORTUGAL fazer uma reportagem e ate cospem numa fonte..tenham vergonha e sim estou a falar da vossa querida actriz MAitê Proenca ou la como e que ela se chama...veio para ca para reparar nos numeros das portas...lol...pelo menos nao temos "favelas" como voces têm ai...e so mais uma coisinha...NOS PORTUGUESES SOMOS UM POVO MUITO MAIS ANTIGO QUE VOCES...E SE NAO FOSSE-MOS NOS VOCES TALVEZ AINDA NAO EXISTICEM...
Enviado por nadia (não autenticado*) em 14/10/2009 07:21
para o texto: BRAZIL SE ESCREVE COM "S" (T1143197)***
GENTE, NÃO SE PODE ELOGIAR.
Pensei se responderia, e me senti na obrigação, porque quero escrever Brasil com "esse"...de brasileira, ao menos.
Então seguiu o seguinte:
***
Olá Nádia:
Obrigada pela sua presença aqui no recanto das letras.
Eu deduzi pela numeração do seu email que você talvez tenha
vinte e dois anos, a idade de minha filha. Se não os tiver fico um pouco mais preocupada.
Em resposta ao seu comentário NO RECANTO, digo-lhe o que digo a minha filha: que ainda precisa viver muito para entender que nossos principais problemas são MUNDIAIS portanto não são caracteristicas pontuais de um só país ou continente, porque referem-se às
problemáticas geradas pela inconsciência histórica da HUMANIDADE em explorar e gerenciar o planeta.
É apenas questão de tempo, minha menina. E logo globalizaremos todas as mazelas também, se não nos cuidarmos a tempo.
Quando somos muito jovens...somos onipotentes...embora tenhamos olhos curtos.
Percebo QUE FICOU TRISTE com o que ocorreu com a nossa atriz por aí.
Confesso que desconheço a ocorrência.
Quanto ao Brasil, somos um país de dimensões continentais e recebemos o mundo todo de braços abertos...o que também nos faz aprender muito sobre tudo, ao entrarmos em contato com a cultura do seu dito "primeiro e velho mundo".
De toda sorte, agradeço muito por vc nos ter descoberto e colonizado...como país,
e saiba que mesmo depois de tal fato, milagrosamente
ainda nos sobrou muita coisa,o que sem dúvida é um grande mérito...nosso.
Lembranças ao Cabral...e ao Caminhas,
Diga-lhes que a "terra a vista" nos foi longamente financiada , a juros exorbitantes, o que talvez explique as nossas inegáveis dificuldades atuais, às quais vc se referiu com tanta indignação, o que não é , absolutamente culpa sua.
Adoro Portugal, seu país é muito lindo! Tanto quanto o meu.
Abraços cordias.
MAVI