SUICIDIO DO EXECUTIVO
O sujeito era um executivo, mas, perdera o emprego, levou um fora da namorado, a financeira levara o seu carro e estava com o cheque especial estourado, finalmente, estava desesperado, então resolveu por fim a vida. - Vai até a margem do rio Capibaribe, sobe na varanda da ponte e quando ia se jogando, um andarilho que ia passando, grita:
- Moço não faça isto não, você é uma pessoa jovem, bonito e cheio de vida !
- Não adianta vir com conversa bonita, estou desiludido e vou me matar !
O andarilho ficou olhando para o rapaz, e pensou com os seus botões:
- Vou me dar bem com este cara !
- Moço já que o senhor vai se matar, deixe para mim o seu paletó e esta maleta 007 !
- Já que eu vou morrer, pode ficar com o que você pediu !
O andarilho apanha as peças e o aspirante a suicida se prepara novamente para saltar no rio, então. . .
- Moço, posso lhe fazer outro pedido ?
- PÔ CARA, me deixar morrer em paz ! - O que é que você quer desta vez ?
- O seu sapato, a calça e a camisa !
- Tudo bem, só não lhe dou a calça, pois não quero morrer nú no centro da cidade !
O andarilho apanha os pertences e o ex-executivo se prepara novamente para se jogar no rio, então,. . .
- Moço, não é querendo atrapalhar, mas, vou lhe fazer o último pedido !
- Fala logo cara, você já esta enchendo o meu saco !
- Você sabe né, faz uns dois meses que eu não vejo uma mulher, estou a perigo, será que você não poderia cooperar comigo, quebrando o “meu galho”, finalmente você vai mesmo morrer !
O rapaz se detém para refletir um pouco, e. . . acaba concordando. Vão para baixo da ponte e andarilho CHAM. . . no cara,. quando terminam, o andarilho volta a pedir:
- Agora que você está mais contentinho, poderia me dar esta corrente que você tem no pescoço ?
- NEM MORTA SANTA ! E pode ir me devolvendo tudo que lhe dei, minha bolsa, camisa, sapato TUDO, TUDO! - Agora encontrei uma razão para querer viver ! Falou o ex-aspirante a defunto saindo rebolando.. . .