NÃO SERIA O PESO DOS PECADOS?

Eu seria muito injusta se dissesse que o pesente título é meu.

Não é!- mas obtive a devida permissão para furtá-lo dum amigo.

A gente retorna do feriado para a realidade, abre o jornal e ainda consegue escrever algo de humor baseado n'alguns acontecimentos trágicos que correram a mídia.

É que ainda estou em clima de feriado...

E Deus me livre de julgar, porém me permitam alguma analogia do pensamento com aquele fato do político que sofreu o acidente no palanque por ocasião dos discursos (ou oração?) no feriado de Aparecida.

Eu não o conheço, portanto não seria ético opinar.

Mas é que...conheço muitos outros, e a se julgar pelo "efeito de classe", com o meu devido e milagroso esforço pelo respeito a poucos, poderia ser o peso dos pecados mesmo, como me sugeriu meu amigo.

Ainda mais que dizem que os inocentes pagam pelos culpados, ainda que não devamos... o povo que o diga como, pensei que de fato, tal ocorrência possa ser verdadeira.

O que concluo? Desconfio que os santos estão muito bravos e a Nossa Aparecida não fugiu à regra, justamente no seu dia!

Nessa mais recente euforia de clima pré -eleitoral, eu se fosse um dos próximos a subir num palaque, principalmente num dia que reune a comoção de tantas orações e suplícios, antes faria uma novena ao único santo com o qual os políticos ainda possam ter algum crédito...ao tal "santo -do -pau- oco"...o único que eu ainda acredito poder resolver a nossa epidemia dos inconfiáveis discursos dos insistentes "caras- de -pau".

Quem avisa...amigo é. Ainda que que seja um aviso aos próximos candidatos a "amigos- da- onça".