O ENCANTADOR DE LEÕES

Tenho um convite pra Você!

Primeiro leia a piada. Depois entre no Youtoobe e procure o vídeo de minha autoria: "CARLÓPOLIS UM MAR DE ÁGUA DOCE". Quero que conheça um pouco sobre a minha cidade e o meu trabalho como Ecologista e Corretor de Imóveis.

A PIADA

Sujeito muito esperto, o Tenório inventou uma flauta cujo som somente os animais podiam ouvir. E ainda com a vantagem de torná-los extremamente dóceis.

Certa noite Tenório assistia a uma sessão de circo quando o domador desafiou:

___Há alguém na platéia com coragem? Pago dez mil reais pra quem entrar na jaula dos leões!

Estabeleceu-se um silêncio mortal na platéia!

Dava até pra ouvir a respiração das pessoas!

E o domador insistia:

___ Pago dez mil reais pra quem entrar na jaula dos leões!

Então, uma voz quebrou o tétrico silêncio.

Era o Tenório dizendo:

___Eu entro!!!

Foi aquele:

___Ooooooooooooooh!

A platéia foi ao delírio quando o domador botou o Tenório numa jaula vazia que tinha um corredor que ligava à outra onde estavam os leões.

O domador ordenou:

___Soltem um leão!

O leão foi com tudo pro lado do Tenório, mas ele tocou a flauta e o bicho virou um gatinho manso.

A platéia aplaudiu em pé!

E assim foi!

Cada leão que o domador soltava a flauta do Tenório dava um jeito!

Já havia seis leões ronronando ao lado do Tenório, quando um dos bichos disse malicioso ao colega do lado:

___Quando soltarem o surdinho, o Tenório tá perdido!!!