Crônicas de Salatiel – a felicidade

Salatiel era o rei mais ignorante da face da terra. Um dia chegou um rei mais ignorante, tão burro que pensava ser rei do Brasil. Salatiel se pos a prosear mostrando as maravilhas que havia conquistado: Este é um corredor onde se encontra todas as mais caras pinturas do mundo, ninguém tem mais quadros caros e esculturas que eu, Este é um quarto gigantesco onde estão duzentas de minhas concubinas, no outro lado do palácio estão mais dois quartos com o dobro de concubinas, quem tu conhece é mais feliz? Folotiel, ele matou duas cobras numa cajadada só. Mas Folotiel já morreu. Verdade, então Jotaniel, ele se casou três vezes com a mesma mulher. Mas Jotaniel também já morreu. A viúva dele também já o enterrou duas vezes, ta querendo me dizer que quem é feliz já morreu e os infelizes são-nos os vivos? Isso mesmo, o ignorante procura a felicidade sem saber que ta procurando a morte, pois é apenas ai que podemos avaliar se fomos ou não felizes. Salatiel não gostou, sai pra lá, sai pra lá, Guntaniel, que morto nada, ainda vou aquele forro com a morena dos meus sonhos e quero tu ver um rei mais feliz que eu, pois depois podem me matar, antes não.

SB Sousa
Enviado por SB Sousa em 07/10/2009
Reeditado em 07/10/2009
Código do texto: T1852537
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.