"PÉROLA DO PERITO"
Este texto recria parte da conclusão de um Laudo Pericial para concessão de insalubridade/periculosidade, realizado por Engenheiro/Perito em Segurança do Trabalho, numa cidade do interior de Pernambuco.
A perícia realizou-se com trabalhadores de uma Clínica Veterinária. (não citarei nomes)
Conclusão do Perito:
“Constatamos também a falta de água no DML.
... Segundo o professor já sendo constituído um ambiente para tal finalidade, e que haverá uma construção já pronta o projeto atendendo a legislação atual. Enquanto, o prédio não saia, a administração desta unidade providenciará com a máxima urgência um DML.
Quanto ao cemitério, dos animais estes estavam sendo enterrados na área bem enfrente. Está sendo desenterrado para enterrar próxima a área onde será construído um novo cemitério de animais.
Registramos que NÃO É PERMITIDO POR LEI ENTERRAR OS ANIMAIS MORTOS, eles devem ser cremados, por isso, a construção do cemitério é de grande importância o mais rápido possível, é de prioridade máxima, o procedimento realizado na Clínica é ilegal.
Concluímos que em inspeção realizada nos dias 6 e 7 de novembro na Clínica constatamos que as proteções ao servidor médicos veterinário são muito precária e enquanto permanecer tal situação...”
“Cópia fiel”
“Tirem suas conclusões”