AMIGO INVISIVEL / AMIGA INVISIVEL... meus amigos, os dois.


                                              Diziam que eu era louco, que necessitava internacao, desde os sete anos de idade que comecou esta conversa, que foi quando comecei a falar sozinho.

                                              Parecia que eu falava sozinho para os outros, para os de fora, mas para mim nao.

                                              Falava com dois amigos, um menino e uma menina, o menino parecia ter sete ou oito anos de idade, a menina, uns cinco ou seis, eram irmaos.

                                              Ele era o Francisco, Chico, e ela, Creuza Maria, nunca vinham conversar comigo, brincar, farrear, depois das seis horas da tarde.

                                              Dava seis horas, largavamos tudo o que estivessemos fazendo e dizendo adeus se iam, sumiam. 

                                              So' voltavam de manha, e sempre depois de nove, dez horas e ficavam de novo ate' as seis.

                                              Nao eram todos os dias que vinham nao.As vezes passavam varios dias e nao vinham, outras vezes vinham dias seguidos e eu falava, conversava, escutava, trepavamos em arvores, iamos nadar no riacho, pescar...eta vidao!!!!

                                              Iam comigo para a escola...ficavam quietinhos, caladinhos, eu via os dois sentadinhos, prestando uma atencao que so' vendo, aprendiam tudo, e tudo conversavamos, desenhavamos..eram os amigos perfeitos, e assim foi ate' meus onze anos, quando eu terminei aquela escola e ia para outro colegio.

                                             Um dia Chico me disse que ele ia para um colegio longe, se despediu de mim e nunca mais o vi.

                                              Ficou Creuza Maria...a danada foi crescendo junto comigo, vinha sempre, sumia sempre, ficava dias vindo, sumia dias seguidos...onde ia? nunca me falou...eu perguntava a danada dava de ombros, mudava de conversa, desconversava.

                                              Quando eu li o sitio do pica pau amarelo, do Monteiro Lobato, e outras obras infantis dele, me apaixonei pela Emilia!!! pra que?
 
                                              Creuza Maria ficou uma fera...brigou, me xingou, jurou tudo que faria para a Emilia...nao adiantava eu explicar que era uma personagem de livro...para ela era ''real'...

                                              Para mim, Creuza Maria era ''real''...Emilia nao...ate' que todos em minha casa, mae, pae, avos, mae Bene..me explicaram que as duas eram ''irreais'', uma era uma personagem que um homem, um autor, inventou, tirou da cabeca, botou no papel, deu vida '''virtual'', a outra eu ''criei'' na minha cabeca, trouxe 'a vida pela necessidade que eu tinha de amigos, morava na fazenda, era bisneto, neto e filho do dono, e unico, os outros meninos e meninas eram filhos dos empregados, eles viam a diferenca , eu nao, mas nao adiantava.

                                              Se, em uma brincadeira mais violenta, algum deles me batia forte, ou me ameacava bater, o que seria natural entre meninos e meninas quase todos da mesma idade, os pais, maes , deles, vinham correndo, pediam desculpas, e punham os coitados de castigos ou mesmo davam uns tapas, e assim eles se afastavam, nao queriam brincar comigo...e havia tanto que brincar la' naquela fazenda, se havia!! 

                                             Via , muitas vezes, eles brincando, descia correndo, chegava , acabava a brincadeira, eu era ''segregado'', era o filho do patrao...cuidado!!!

                                              Entao diziam que criei Chico e Creuza Maria para ter amigos para brincar...talvez fosse verdade e diziam que logo, logo, passaria esta fase, eu cresceria, eles tambem, eu esqueceria, eles tambem, e pareceu ser verdade...

                                              Chico se foi...senti muito a falta dele, mas nao veio outro nao, nao criei outro..como dizia mae Bene..que coitada!!! tinha um medo danada de Chico e de Creuza Maria entao!!, nem pensar!!! cruz credo miz anfio!! num gostu nao dessas coisas!!! 

                                               Quando me via falando sozinho, se benzia, me benzia de longe, e balancava a cabeca e ouvia-a resmungando:- ""cresce logo, minino Zezito, cresce logo e deixa estes dois ''coisos'' longe do ce meu fio!!! isto num ta' certo nao!!!

                                               Creuza Maria cresceu comigo, era minha amiga de todas as horas, a unica diferenca, e ainda 'e, e nunca vai ser diferente, conforme ela mesma diz, e' o '''ciumes'' que ela sente da Emilia, tem odio mortal da boneca de pano, quando dei uma para cada uma de minhas filhas, ficou indignada, ameacou sumir com as bonecas, tentou ate' destruir , nao conseguindo, ficou dias sem conversar comigo.
 
                                                E mesmo agora, quando uma amiga mandou duas Emilias ai do Brasil para minhas netas, nem falou nada, sumiu um mes, quando voltou falava so:- 

                                                Sim, nao, talvez, e imitava a Emilia em tudo, e' uma louca esta Creuza Maria, apesar que se transformou numa moca bonita, mas so'.........

                                                E' astuta, matreira, caipirona, sabe falar bem, mas gosta de falar '' nois vai , nois vorta'' ''fumu, mais vortemo''...nunca teve ciumes de namoradinha, namoradas que eu tive e muito menos da eleita do meu coracao...nao se da' muito bem com ela nao..mas e' porque acha ela meia sonsa, muito boazinha, aceita muito bem as ''coisas'' que Zezito, este malandro faz, acha ''sem sal sem acucar'' sem tempero....tinha que ter mais ''garra'' comigo...mais?

                                                Puta que pariu!!! mais ''garra'' e to morto!!..a D.Maria I e unica nao me da' sossego, vive me apurrinhando o saco..

                                                Tem um ciumes danado, do que nem sei o que, mas tem...um dia recebi um telefonema de uma ''coisa'' linda, Maria I e unica estava na suite, no banho, atendi e nao percebi quando ela veio pegar algo, ouviu o que eu falava, so escutei uma porta batendo e ela correndo na rua so' de roupao, chorando...eu atras, de roupao tambem...era noite fria, ainda bem que nao tinha ninguem na rua...trouxe de volta, acalmei, eu dizia que era uma funcionaria la' do escritorio, nem banho tomou...tomou uma pilula de dormir, apagou..nunca mais esqueceu...vive me cobrando isto...e' mole?

                                                 Creuza Maria , nao tinha visto nada, quando contei, ficou indignada comigo, sumiu por uns dias, e quando voltou ainda estava com raiva, e de D.Maria entao!!! dizia que se fosse ela tinha me arrancado '' os seus zoios, Zezito escroto duma figa, sem vergonha que oce e'...home nao presta memo...tudo iguar"", mas passou e a vida continua....

                                                  Uma vez cheguei ate' a pensar que Creuza Maria era meu anjo da guarda...quando falei isso para a danada, riu as gargalhadas, a debochada.

                                                  Eu? anjo da guarda? num guardo nem euzinha quanto mais o ce!!! ce ta' loco Zezito? se fosse guarda' oce, eu 'e que ia fica loca, ta' loco sohhhhh!!! piro? e ria a matreira raposa ''veia'' que se transformou.

                                                  O tempo passou para mim, rugas, pelancas, papadas, olheiras, dentes caindo, apodrecendo, idade do condor...com dor aqui...com dor ali...tudo doi..tudo caindo aos pedacos....cinco pilulas de manha, pressao alta, tiroide, colesterol, diabetes, e outra para tudo isso minimizar e o figado aguentar...a noite outra...no meio da noite outra e ir ao banheiro treis, quatro vezes...quem dorme? que saco!!!

                                                  Mas para Creuza Maria nao!!! 

                                                  Continua linda, parou nos vinte e cinco, ela pode, pode e deve...eu tentei parar nos trinta e oito, que foi o ano que eu nasci de novo, a idade do lobo que pegava as ''mocinhas'' para fazer ''mingau'', o melhor ano, a vida comeca aos quarenta....para mim comecou e' a acabar isto sim..ela nao!!!

                                                   Some um tempao...quando volta, volta bronzeada da ilha de Capri, de Veneza....Paris, veste roupas caras, vem falando :- Bon Jourrrr!!! ajurdui..comam sa va? tres biem.comam se le vous. Ferme la boucch Zezituuuu!! sirvu plesss?...Dimanche? no no...jame'...fazendo biquinho..uuuuuuuu...e' um sarro!!! so' vendo para crer!!..usando bolsa Louis Voutoum, como ela mesmo diz...ahahah...e' uma palhaca esta minha antiga amiga invisivel e visivel so' para mim...Creuza Maria.

                                                    Quando comecei a escrever aqui no recanto, vivia me pedindo:-

                                                    Zezito, me dexa escreve argo tambem?

                                                    Nao Creuza Maria, este recanto, este canto, este cantinho "" 'e so' meu ""...'e o meu refugio do dia a dia...deste mundo ingrato...aqui posso ser eu mesmo, fazer amigos, viajar, ler, aprender, contar casos, causos, enfim, achei algo que gosto de fazer...estou me realizando e.....Creuza Maria, por favor, quer voltar aqui? estou solicitando, nem pedindo estou...volta ja"...nao voltou..foi...se escondeu...escafedeu...ficou dias sem aparecer.

                                                    Quando voltou trazia na mao, papeis, rascunhos, ideias, contos, causos, lembrancas por mim a muito tempo esquecidas nas gavetas da memoria, me entregou e ficou ao meu lado me vendo escrever, quietinha, mas de repente comecou a dar palpites, a dizer isto ou aquilo e pronto...o pau comeu de novo...desliguei o computador e fui dormir...ela sumiu.

                                                    De manha, alegre e saltitante fui abrir meu pc, e qual nao foi minha surpresa!!! o texto que deixei inacabado na noite anterior estava pronto e do jeito que ela queria...fiquei puto!! chamei, berrei CREUZA MARIA.....que Creuza que nada!!! escutava ela rindo, mas ve se veio para eu esculhambar com ela? veio nada!!

                                                    Agora sim, mais esta, aprendeu e sabe entrar no computador, mesmo estando fora do ar, a danada entra, faz o que quer, quando quer, quando lhe interessa...e tem mais, nao consigo apagar, deletar o que ela''arruma''...fico horas e nada...deixo como rascunho..me vingo..ela nao aprendeu ainda como ''enviar'' mas logo logo descobre.

                                                   Outro dia escreveu um nos ''eroticos''...barbaridade!!! se envio vou preso!!! ta' fazendo isto de proposito, quer escrever um conto, quer por que quer!!!, vou ter que deixar e ver como sai...se sair bem, envio, se nao ''deleto, apago''

                                                    Hoje conversamos....ela pode escrever, mas tem que comecar devagar, poder ser...oracoes...Hummm! ja' fez muchoco, como quem quer dizer....''que saco!!""....pensamentos...balancou a cabeca...nao nao e fez com a mao talvez talvez.....poesias....

                                                    Ta' loco Zezito, eu? poeta? nem sei rima o' com do'...que isto?....cartas? pra quem Zezito? pro ce? num perciso...falo cara cara....

                                                     Entao Creuza, coisa louca, vou ver, vou ver...aqui e' um lugar serio...nada de ''arapucas'', coisas sem nexo, coisas loucas, aqui nao e' hospicio, nem sanatorio de onde voce saiu..

                                                      Nossa!! pra que falei assim...rasgou os racunhos, picou, jogou no lixo, foi...acho que nao volta mais.

                                                      Creuza Maria, sei que estas lendo estas linhas, escondidinha, mas que estas, sei como es...me perdoa? voltas? te deixo querida amiga invisivel...o que? o titulo? o que tem o titulo?...sim escrevi..

                                                       AMIGO INVISIVEL.. e dai.. AHHH...entendi!! quer que eu mude? 

                                                      AHH? ta'bao...sera' como queiras querida...AMIGA INVISIVEL tambem....amigo pelo Chico...amiga por voce..vou la mudar....fui. 
 
                                                      Mudei..ficou contente? nem resposta deu...ta' braba mesmo, se ta'.


                                 ****************************************************************
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 27/09/2009
Reeditado em 29/01/2010
Código do texto: T1835262