O TEMPORAL FAZ A OCASIÃO

Tem horas que a única coisa que temos que fazer é estarmos dispostos a rir. A piada fica pronta na nossa frente.

Sai de casa à tarde com a previsão de "céu claro a parcialmente nublado com possibilidades de chuvas isoladas no decorrer da tarde". Lá no centro da cidade um abafamento, uma aglomeração, o caos de sempre, enfim. Entrei num estabelecimento e quando saí o temporal desabou rápido, forte, assombroso. Todo mundo foi parando, quem tinha sobrinha abriiu , outros como eu se escondento sob as marquises, esperando para ver no que ia dar. De repente onde eu estava aparecem dois rapazes com uma enorme mala, rapidamente aberta ao chão, anunciando:

- Sombrinhas, sombrinhas, sombrinhas! De primeira linha. Era 29,90, agora são dez reais. E olha que estava vendendo sem estar chovendo. Não percam sobrinhas, dez reias!

Fiquei observando o bolinho de gente que foi se formando e comprando . Em menos de dez minutos eles venderam mais de trinta sombrinhas. Em menos de quinze minutos a chuva parou, tão rápido como começou. Eles fecharam a mala com o resto do estoque, foram caminhando pela rua, agora gritando:

- Sombrinhas, sombrinhas, sombrinhas! Cinco reais. Aproveitem, gente! Se começar a chover aí é 29,90.

josé cláudio Cacá
Enviado por josé cláudio Cacá em 21/09/2009
Reeditado em 21/09/2009
Código do texto: T1823348
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.