O dia em que as voadoras se enfrentaram!
Numa noite de calor insuportável de verão, alguns amigos reuniram-se para realização de um trabalho final, de um curso de pós-graduação.
Na sala do apartamento de João, resolveram ligar ventiladores, abrir portas, já que o ar condicionado tinha pifado. Apesar disto, o calor continuava.
O apartamento era no oitavo andar. Lá embaixo, os porteiros deixavam os latões de lixo, que são destampados, para a coleta noturna, pelo caminhão da prefeitura.
Horas se passaram, o trabalho foi sendo elaborado até que... pausa para um lanche: café com bolinhos, pão de queijo, sucos, bate-papo, piadas. Após, retornaram ao objetivo...
Quando todos estavam concentrados na leitura dos textos, ouviram um barulho de asas...um vôo, um vulto, vindo da janela e posando sobre a estante principal. Olharam-se e, como tudo ficou quieto, voltaram-se à elaboração da conclusão do trabalho.
Foi neste momento que ela, uma grande, nojenta e alada BARATA iniciou sua apresentação. Esta baita voadora, fez peripécias no ar!
todos se levantaram, largaram seus pertences...alguns fizeram uma "tocha" nos papéis, tentando acertá-la, outros fugiram para o corredor, outros para a varanda...e a diversão chegou. Risos frouxos com a cena, D. Maria, com vontade de fazer xixi de tanto rir, não podia correr para o banheiro que teria que atravessar a sala...
Foi então que João "cantou de galo" e disse: vou acabar com esta festa...vou buscar a outra voadora agora...voltou com uma vassoura grande, pronto para o combate...
O duelo começou...voa de lá, voa de cá, as voadoras se enfrentaram.
Depois de tanto vôo, enfim, a baratona foi abatida.
D. maria correu prá aliviar a bexiga, os amigos riram demais, o calor aumentou, mas o certo é que o duelo das voadoras foi hilário e não poderia ficar ser registro.