OS ANIMAIS......ANIMAIS? E OS HUMANOS?
Quando menino ainda que era, e mesmo com 65 anos ainda sou menino passarinho, querendo minhas asas abrir e voar alto feito um condor, mas nao 'e com dor aqui, dor ali nao, e' condor o passaro lindo la' das cordilheiras, mas quando menino ainda que era e ao ouvir contarem a vida de Sao Francisco de Assis e de outros santos e pessoas que amavam os animais, as plantas, os passaros, enfim, a natureza toda, eu nunca entendia o seguinte:
Por que quando querem ofender, difamar, diminuir alguem, usam os animais para isso? Querem ver?
Sujeito ""cachorro"", nao vale nada...vive mentindo, enganando e ainda assim tem quem de credito a ele.
Aquela? e' uma '' cadela'' sem vergonha na cara, casada e sai com todo mundo....
Tive varios amigos da raca canina, foram leais, me esperavam quando chegava do trabalho, de manha me acompanhavam ate' o portao, era uma festa quando me viam, me defendiam, minha casa, minha familia, nunca mentiram para mim, nem nunca me enganaram, quando ficavam doentes tratava como trataria de mim mesmo ou de alguem da minha familia, alguns se foram de velhos, outros tivemos que por para ''dormir'' e todos deixaram saudades, e muitas.
Hoje temos uma ''rainha do lar'' chamada Penny, e' o xodo, o carinho de todos nos, brinca , e' alegre e sabe que e' amada, mas 'e ''xereta'' e por isso chamamos de ''mulher''.....Penny, sua xereta!!! colherinha!! voce 'e bem mulher mesmo!!!
Porisso, nem eu nem ninguem da minha familia, nao usamos estes termos "" cachorro, cadela "" para desqualificar um ser humano.
Quando um ser humano e' desqualificado o proprio nome ja' esta dizendo....inutil, sem vergonha, mentiroso, malandro..etc etc
Entao dizemos:- sujeito inutil, sem vergonha mentiroso, malandro...etc etc...nunca '' cachorro""... cachorro neste caso seria um elogio, que o sujeito nao merece.
Aquela? e' uma sem vergonha na cara, casada e sai com todo mundo....nunca ''cadela''..vai elogiar a dita cuja pra que?
Mesmo a cadela de rua, abandonada, sabe a hora, claro que nao sabe o lugar, qualquer lugar serve, tambem nao tem nocao do que esta' fazendo, so' sabe que tem que fazer, a natureza manda e ela obedece e quanto ao ser humano?
Ja' vi seres humanos fazendo sexo encostados em muros, portoes, escurinho do cinema, casa da sogra, vielas escuras e perigosas, com o sogro dormindo no sofa e eles no outro cobertos e mandando ''brasa', que falta de respeito!!! ( mas que e' bom e'!! nao e' verdade?) .
Os cachoros e as cadelas fazem assim? Nao, claro que nao...so' fazem o que a natureza manda, e o que a natureza manda e' o correto.
Seres humanos sao seres humanos, cahorros e cadelas sao o que sao....nao use-os mais para ofender quem quer que seja, mesmo que a pessoa mereca, ela nao merece entao ser elogiada sendo chamada de ''cachorro ou cadela''.
O mesmo vale para "" SUA VACA.....aquela 'e uma vaca...Nao use, a vaca nao merece ser ofendida, a coitada nos da' de tudo do que tem e ainda 'e desrespeitada? pobre vaquinha!!!!
E.....SUA ANTA....voce 'e mesmo uma ''anta''. Coitada da anta, tao quietinha, ali no seu cantinho e la' vem xingacao pra cima da pobre anta....pobrezinha!!!!
PERUA!!!....mulher Perua!!! tem nada a ver com Perua!!! perua 'e feia, enrrugada, da' so' para o Peru, cria sua familia na boa, nem se pinta e nem se enfeita e leva nome.....tadinha!!!
Ahhh!! mas o pior e' chamar de PORCO OU PORCA...porco e porca sao porcos e porcas porque sao o que sao: porcos e porcas, gostam de lavagem, lama, sujeira e entretanto tem a melhor carne, bacon...acredito que se fossem limpinhos/as nao seriam tao gostosos quando fritos.....hummmmmm!!!! parem de elogiarem os homens e mulheres chamando-os de ''porcos e porcas"", ofendam-os mas sem agredirem aqueles que nos dao o bacon de cada dia.
Seu CAVALO.....sua EGUA.....seu BURRO...tadinhos!!! nos prestam tantos servicos, nos ajudam e sempre que podemos ofendemos, diminuimos, colocamos embaixo de ''cachorro'' ops!!! desculpem!!! embaixo de ''gente'', nao ofendam mais, por favor, respeitem nossos irmaos equinos, quero dizer, amigos equinos....
E tem tantos outros mais, mas eu nao quero me ''adelongar'' por demais e sei que voces sabem a quem me refiro, ah!! como nao sabem? sabem sim....aqueles saltitantes, alegres, que correm , pulam cercas, sim...isto mesmo,. estes mesmos, viu como sabia que voces sabiam!!! respeitem, merecem todo nosso respeito, se merecem, os animais.
Agora, quando me chamam de ''garanhao'' fico super feliz, mas tambem garanhao nao 'e animal? e'? sei la', mas podem me chamar que gosto e sou, se sou!!!!
Outra coisa, outro dia ouvi um rapaz chamar uma moca de ''potranca''...ela sorriu, parece que nao se ofendeu nao, se nao me engano ate' gostou, porque parou e seguiu junto com o rapaz, aonde foram nao sei, posso tentar adivinhar , mas certeza nao tenho nao!!!
As vezes chamo minha velha, D.Maria I e unica, de minha '' gata, minha gatinha"" ela se enrosca toda em mim e ronrona que so' vendo, pelo jeito gosta, e eu tambem gosto, engano que so' vendo!!!
Mas, chamar de TOURO nao!!!nem brinca que da' morte!! Touro e' forte, basta uma chifrada e tchau!!! ja' era...Nem de BOI MANSO, que e' pior, por ser manso, calado, pode atacar pela retaguarda...e ai ja' viu ne?
E por ai vai o desfile de gente/animais....mas de uma coisa eu tenho cuidado e voces devem ter tambem....nao chamem ninguem, a partir de agora, de ''bichos'' ''animais''...chamem de ''gente'' ""seres humanos""....isto sim, diminuem, nao o contrario.