NÃO RIA, MANÉ!!!
Ô cidadezinha danada, sô!
O padre estava cansado de ouvir confissões do tipo...
___Seu padre, esta semana traí meu marido uma vez!
Vinha outra e...
___Ah, seu padre! Estou com vergonha de dizer mas traí meu marido três vezes esta semana!
Um dia o pároco tomou uma decisão:
___De hoje em diante não quero mais ouvir dizer "traí meu marido"! Diga que escorregou na rua!
Deu tão certo que depois de algum tempo tinha gente chamando a cidade de "Escorregópolis".
Mas um dia o padre foi substituído e esqueceu de contar ao novo pároco a história dos escorregões.
No confessionário o padre novo ouvia o relato de tantos escorregões que decidiu ir até a prefeitura reclamar.
O prefeito estava numa reunião com seus assessores quando a secretária avisou que o padre queria falar com ele...
___Mande o padre entrar! Depois termino a reunião!
O padre entrou, cumprimentou os presentes, comunicou que a visita era pra pedir providências com relação ao estado lastimável das ruas da cidade e concluiu:
___Senhor prefeito, o problema é tão grave que as mulheres estão relatando seus escorregões nas confissões que fazem comigo!
O prefeito que, como todo mundo, sabia o significado de tais escorregões, não se conteve e soltou uma sonora gargalhada.
Aí o padre foi duro!
___Não sei por quê o senhor está rindo, prefeito! Só a sua esposa escorregou três vezes esta semana.