Casal é assim mesmo.
Casal no inicio de relacionamento:
- Você gosta de mim? - Fala Dalva passando a mão no cabelo com olhar de derretida.
- Claro amor. - Diz Márcio olhando a esmo como quando alguém imagina algo mirabolante.
- O que faria por mim? - Dirigi-se sua parceira euforica na esperança que uma loucura de amor saia da boca de seu amado.
- Faria de tudo, até teríamos uma Dívida. - Afirma Márcio depois de uma pausa profunda ao fitar Dalva.
Meses depois em uma discussão:
- Você não me dá espaço, está sempre no meu pé. - Vira-se Márcio falando tentando conter sua raiva.
- Mas você fez juras de amor por mim. - Defende-se Dalva.
- Eu? quando? você andou bebendo? - rebate Márcio com ar de ironia.
- Você disse que faria coisas por mim.
- Cita uma?. - Diz Márcio pondo a mão nos quadreis.
- Disse que faria dívidas por mim.
Por um estante o rosto de Márcio clareou de tal forma que levou Dadá (como era chamada pelos íntimos) a pensar que ela iria pedir desculpas e tudo seria resolvido. Márcio depois de dá um sorriso razo fala:
- que dia você chegou?
- Como? de onde? - disse Dalva confusa.
- De Marte mulher! Quando falei aquilo estava pensando um ter uma filha e chama-la de Dívida.
Com um olhar mais confuso ainda Dalva pergunta a ele:
- está brincando não é? que tipo de pessoa se chama Dívida?- com um leve sorriso na face coloca a almofada do sofá em que estava sentada sobre a boca afim de esconder o sorriso.
Márcio que por um segundo tinha perdido a raiva com o banho e água fria que levou e estava inconscientemente disposto a ir aos poucos fazendo as pases e depois rir de tudo isso. Pouco antes de escutar o ultimo comentário de Dalva. Se dirige até a porta abrindo-a com revolta, volta-se para Dalva e profere as palavras que ficariam na cabeça de Dalva ecoando por um longo tempo.
- Era o nome da mulher que mais amo nessa vida, minha mãe.