O REI NÚ , E O ALFAITE DE NOME LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

Há vários anos atrás havia um pequeno reinado no pais do faz de conta.O mesmo não se distanciava muito do condado de Brasília. Condado este onde residia os grandes cobradores de impostos,surripiadores,ladrões, canalhas,caras de pau,e outros tantos, que ficaríamos a tarde toda enumerando as suas desvirtudes.

Mas vamos ao que interessa.Neste reinado havia um rei muito vaidoso,que gostava de ostentar as suas roupas de grife da época.Resolveu desta feita, organizar uma grande festa para os seus súditos ,e para tal,mandou o seu porta voz baixar uma portaria no contrato de um grande alfaiate para confecção das vestimenta para o devido grande dia.O desfile da sua arrogância e também da bela vestimenta.

A noticia se espalhou ate o condado de Brasília,onde havia um grande alfaiate de nome, Luís Inácio Lula da Silva,vulgo Lula. Como era conhecido,la pelas suas bandas, pela sua esperteza em convencer as pessoas com a sua verve inigualável.Mas a sua principal virtude mesmo era o de enganar e convencer as pessoas e ficar na coxia a espera dos resultados.

Dando continuidade a nossa história,Lula se mandou para o palácio do rei, de malas e cuia tesoura e linha . La chegando,já convenceu a todos que o ,cara da agulha de ouro era o próprio, em carne e osso,mais carne do que osso.

Feito isto, iniciou-se então a tão esperada vestimenta do rei,a qual tinha um tempo determinado para acabar,devido o horário do desfile pré-determinado pelo rei que era muito pontual.

Encurtando a história,chegado o momento do tão esperado desfile,a roupa do rei não havia ficado pronta.O alfaiate Lula,muito ladino em sua calma total,não pensou duas vezes,e com seus botões falou:

- O Rei é meio bobão,como todo o seus súditos,vou bota-lo nu e convencerei a todos com minha esperteza que o rei estará totalmente e ricamente bem vestido.

Feito isto, o alfaiate Lula,garbosamente, caminhou para o meio da plebe,e gritou bem alto:

-Agora vos apresento a sua majestade o Rei, com a sua majestosa roupa confeccionada com a mais fina seda da China,costuradas com linhas desfiadas de pena de Pavão da França,e com as plumas suaves dos gansos da Califórnia e as peles dos Leopardos da África.

Feito isto,o Rei, dentro de sua arrogância, adentra as passarelas,garboso, impoluto, mostrando a todos a obra do famoso alfaiate Lula,consequentemente todo nu.

E o povo?!

O povo,devido o Rei ser o mandatário daquele condado,e a sua palavra de Rei era palavra de rei,com o convencimento do alfaiate Lula,diante da grande obra,somente aplaudia, e diziam as brados:

Ò que maravilha,vejam aquelas peles de tigre,nossa,que sedas maravilhosas!

Mas como tudo não se pode ser perfeito,havia uma criança inocente as quais,a sua visão era de total pureza no meio da plebe,que do alto da sua inocência gritou;

- Mais o Rei esta pelado Gente!

Foi aí que o povão se tocou,e caíram na real que realmente o que o menino vira,eram o que todos avistavam.O rei estava verdadeiramente e totalmente nu. Começando a vaia-lo.

Final da história.O alfaiate lula, segundo me consta, fugiu para um país chamado Brasil,no qual se dando muito bem.Ao que me consta, continua confeccionando as sua mentiras em cima de um povo desnudados e inocentes, ou se fazendo de inocentes como o povo do condado de onde o próprio viera.Cobrindo as verdades com as trocas de favores. Remendando as vontade de um povo,e costurando a boca do povão com o convencimento das inverdades.E inda se falam por la,que tem gente que acredita que rei estava vestido de fato como as pessoas desta cidade de alcunha Brasilia, acreditam da mesma forma, nas verdades deste famoso alfaiate de nome Lula.Mas a real história,é que estamos todos ficando nus nas mãos deste grande homem que rasgam sedas em conivência com os seus comandados costurando e engavetando as vontades de uma nação.

E é com tristeza que vimos que este mesmo alfaiate, costurou e remendou a boca e as vozes de um povo que no passado passaram para a nação como os caras pintadas.Que lutavam em prol de um povo por um ideal,chegando a vias de fato de tirarem um governante de seu pais de nome Fernando Color de Melo.Tamparam os ouvidos das crianças inocentes, para não verem as barbáries praticadas pelos seus comandados.Criança, no seu ver lúdico,veem os que os adultos não conseguem ver,porque se fazem de inocentes e colocam sempre um tapa olho sobre os mesmos para propositalmente não enxergarem aquilo que não querem ver.

Enquanto isto,a nação se vê cada dia mais miserável em detrimento das roubalheiras destes meliantes do poder.

Diney Marques
Enviado por Diney Marques em 28/08/2009
Reeditado em 21/12/2012
Código do texto: T1780106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.