NEURÓTICOS TEMPOS DE GRIPE
Nesses dias de gripe suína, mais precisamente de vírus influenza H1N1, de tudo acontecia por ali.
Os serviços de saúde da cidade superlotados, e as pessoas quase que se policiando umas às outras.
Nossa, parecia fim do mundo!
Espirrou, alguém do lado já olhava feio.
De fato, dias desses eu abria um mail, e alguém lá dizia que se o povo usasse camisinha nos dias de hoje, como quem usa máscaras respiratórias, a população do mundo e a aids cairiam vertiginosamente.
E certo dia eu pude presenciar a tal cena.
Ele tossia tossia tossia, a aguardar a consulta médica.
Embora de máscara, alguém interrompeu o atendimento:"olha doutor pode "passar ele" na minha frente, viu, que não tem problema não.
Terminada a avaliação, o médico o tranquilizou:" nada de grave, o senhor só tem uma tosse alérgica".
E quem disse que o pessoal lá de fora concordou com o diagnóstico?
Volta lá e pede o "exame"...disse-lhe a espôsa. E ele voltou.
-Doutor, sinto muito, só saio daqui com o exame.
-Exame? questionou o médico.
-É aquele...como se diz mesmo?, acho que é o... "xeróx " dos pulmões!
E suspirando fundo, claro, o doutor logo tratou lde xerocar o paciente, e bem xerocadinho.
E digam, quem ousaria dizer não, em neuróticos tempos de gripe?