O PODER DA PERSUASÃO

O casal de idosos observava o pôr-do-sol quando o marido, assim, sem mais nem menos, desabafou.

- Quando eu era pobre tinha uma linda mulher de 25 anos; agora que sou rico, tenho uma mulher com mais de 70. O que eu daria para essa situação se inverter...

A velhinha não precisou de muito raciocínio para responder.

- Se você conseguir uma mulher de 25 anos eu sei como lhe deixar pobre novamente.

+$+$+$+$+$+$+$+

Ao ver uma mendiga a madame resolveu desembarcar de sua Mercedes e conversar com a infeliz.

- Se eu lhe desse 100 reais o que a senhora faria?

- Eu? Eu... eu compraria...

- Um par de sandália nova? Perfumes? Um vestido bonito? Iria a um salão de beleza se embonecar toda?

- Ah madame, claro que sim! Qual mulher não gosta disso?

- Então entra aqui no meu carro. Vamos almoçar em minha casa.

- Vou não, madame. Minha roupa está suja... estou fedendo...

- Ta nada! Entra, vamos!

O marido quando viu a cena entrou em pânico.

- Meu Deus, amor! O que é isso? Você ficou louca? Onde já se viu trazer essa... em nossa casa?

E com toda calma do mundo, a esposa responde:

- Se você continuar me proibir dos encontros com minhas amigas, de ir a salão de beleza, de comprar roupas lindas, é assim me verás doravante.

TRATO É TRATO

Moisés morreu aos 35 anos. Seis meses depois a esposa Magali morre também. Toda eufórica chega ao céu perguntando pelo marido gerando grande confusão, pois lhe apresentaram um outro Moisés, muitos e muitos anos mais velho e que até mostrou-se interessado pela recém chegada. Desfeito o equivoco, Magali finalmente encontrou o marido na ala B – 2008. (será que esse “B” se refere a Brasil?), rodeado de belas mulheres.

- Moisés, cheguei. Olha eu aqui Moisés! Enfim, juntos novamente. Disse a mulher num tom de alívio.

- Ah, não. Trato é trato. Disse o marido. – Estava escrito: “Até que a morte nos separe”, por favor, cai fora!