ACONSELHO NÃO EXPERIMENTAR...

Dia desses fui atrás de broas de milho.Não sei sé é redundância, existe broa de outro grão?

Adoro tudo que vem do milho, aliás, o acho um dádiva pefeita da Natureza, quanta coisa boa que se faz do milho, não é mesmo?

E lá fui eu para a padaria do supermercado de sempre...atrás da broinha de sempre também.

-A senhora quer experimentar uma? me disse uma gentil "padeira".

Mas me disse com tanta, mas tanta gentileza, que experimentei, obviamente não me seria sacrifício nenhum.

Mas não era a broa de sempre.

Vixi! Erraram na massa, no óleo e no açúcar...e longe de mim a qualidade de ser enjoada...

-Não está uma delícia? me perguntou a moça.

-É, está diferente...respondi meio atrapalhada...

Que sacrifício.

Aliás foram tres os sacrifícios: o de experimentar, o de mentir e o de levá-las.

E quem conseguiria dizer não a tanto esforço e gentileza?

Só sendo muito insensível.

Lembrei duma amiga...bem que sempre me diz,ensina aos filhos que tem verdade que é melhor ocultar...

Uma forma razoável de se mentir...para a paz do todo.

Nota: Segundo o Aurélio, existe sim, outras broas, de arroz, de cará, de polvilho...e também se diz "broa" para qualificar pessoas gorduchas.