" TIENE" DE SER SEXY, SEÑORITA!

Eu passeava distraidamente pelo corredor de lojas daquele shopping, a olhar os diversos cenários das vitrines de "liquidações", quando uma pecinha exposta numa delas me levou para dentro duma loja de lingerie.

Acabara de sair duma livraria, e mais uma vez me dava conta de que as liquidações aqui na cidade estão perenes, e eu já comentei sobre o fato por aqui.

Portanto há que se ficar atento.

Confesso que nunca me senti muito a vontade naquelas cestinhas que os vendedores montam para que os clientes repesquem as peças das liquidações da "intimidade".

Acho desagradável que a loja inteira saiba o que você decidiu levar.

Porém, dessa vez eu parei numa daquelas cestinhas, só para poder estar aqui a lhes relatar um fato no mínimo inusitado.

Junto a vendedora, ele analisava pormenorizadamente a sua compra.

Tratava-se dum simpático "hermanito" , balzaquiano, todo confuso com a decisão sobre qual dos dois espartilhos levaria.

Eu sinceramente, apesar de ser mulher, nunca entendi como alguém consegue usar algo que me parece tão desconfortável, aliás, aliar beleza, sensualidade e conforto em lingerie, não deve ser tarefa fácil para nenhum estilista do ramo.

E eu continuava ali, atenta àquela cena, a me perguntar para quem ele estaria comprando aquelas peças, com tanto cuidado.

"Mas que coisa feia, o que afinal, eu teria a ver com aquilo?", pensei com os meus botões.

Mas eu tinha um álibi.Queria escrever e precisava do enredo todo.

Então me mantive de ouvidos discretamente esticados e e com o olhar fixo sobre a minha cestinha de peças diversas.

E ele continuava a perguntar sobre a qualidade dos espartilhos, a beleza, sobre o conforto, se não causavam alergias, respostas que a vendedora tinha prontamente num bom "portunhol", posto que interessada na venda , tratava de lhe expor com cuidado, todos os detalhes e propósitos para os quais cada parte da pecinha se destinava. Muito inusitada aquela venda, ao menos para mim.

Eu ainda não havia visualizado as peças, quando ele exclamou em alto e bom tom "ah,mas tiene de ser sexy, señorita, tiene de ser sexy!"

"E são muitos sexy, senhor!", respondeu a vendedora com toda a propriedade.

Foi quando não aguentei de curiosidade e levantei meus olhos para analisar as peças.

Dei de encontro com o olhar do "hermanito" sobre mim, nitidamente a me questionar a minha opinião.

Esbocei meio sorriso e não pude deixar de sugerir num tímido português:"Leve os dois senhor, são belos, muito sexy, e estão num ótimo preço"

Assentiu com o mesmo sorriso que lhe enviei.

Feliz da vida, pediu para que a vendedora os embrulhasse para presente, e quase ao sair da loja retornou para mais um questionamento, que me pareceu que havia esquecido.

"A senõrita tiene una tanguita?"

E eu, que já tinha conteúdo suficiente para a minha crônica, tratei de sair dali rapidinho...

Verídico, num shopping de Sampa.