O MOTORISTA

Possuo um colega chamado Ednilson, que é natural do Município de Parintins, terra dos bois bumbas, e que veio trabalhar em Manaus, como motorista. Com muito custo conseguiu ficar na Prefeitura, numa Secretaria, em um emprego com contrato temporário. Certa vez um dos Diretores do departamento o chamou para ir buscar um carro importado numa concessionária. Lá chegando Ednilson se deparou com um carro super moderno tudo automático, computador de bordo e os cambaus que você imaginar.

O Diretor perguntou a Ednilson se ele garantia levar o carro até a casa dele. Ednilson como todo bom parintinense que é e não gosta de ficar por baixo, disse que se garantia que não tinha problema.

Como já estava no finalzinho da tarde e estava escurecendo os dois entraram no carro, cinco minutos depois a noite já chegara, e Ednilson não sabia onde ficava o botão que ligava os faróis. Pilotava o carro quase `as cegas com os faróis desligados e por duas vezes teve que frear bruscamente para não passar por cima dos “quebra-molas” .

Até que pra sua sorte ele avistou num posto de gasolina um carro importado igualzinho ao que ele diriria até a cor era igual e o melhor de tudo o carro estava com os faróis ligados e o motorista estava vestindo uma camiseta do Boi garantido, Ednilson sem perder tempo parou o carro no posto, se aproximou do condutor e foi logo dizendo:

- ÔOO Parente ( parente é como os parintinenses tratam todas as pessoas ao invés de chamarem de colega, cidadão, camarada.... ou coisa parecida) tu poderias me fazer um favor ???

- Sim se tiver no meu alcance- respondeu o condutor

- É que eu não sei onde liga os faróis desse carro e eu tou há quase meia hora rodando no escuro, Tu pode me dizer onde é que liga os benditos faróis – perguntou Ednilson

- Rapaz eu tou desde ontem rodando com a porra desses faróis acesos e to doido pra saber onde é que desliga – respondeu o condutor- e os dois ficaram ali uns tres minutos na maior gargalhada.

VITOR SERGIO
Enviado por VITOR SERGIO em 07/07/2009
Código do texto: T1686975
Classificação de conteúdo: seguro