ÀS FEIAS....MAS ARRUMADINHAS!

Quando decidi escrever sobre o ocorrido, fiquei a imaginar qual título eu daria a essa minha crônica, e pensei, tenho que tomar cuidado sob pena de não haver mulher alguma nesse mundo que queira clicar no assunto do meu título.

Sei que você que me lê obviamente não se enquadra no tal perfil, aliás,sempre achei meio deselegante a famosa declaração sobre as mulheres, feita pelo nosso poeta Vinícius de Moraes, porém hoje já tenho convicção de que aquela sua fala "as feias que me desculpem mas beleza é fundamental" já caiu por terra!"

Concluo que nesse mundo, embora cinzento, o sol nasceu pra todas!

E querem saber por quê?

Vejam mulheres, que incrível o que ocorreu: numa dessas tardes, vinha eu a caminhar pela calçada, quando do outro lado da rua peguei uma conversa andando:

-Eu hein, se é bonita, tô fora! Se é mulher bonita e o cara é ciumento, pode dar até morte! O cara mata!

E daí ouvi a brilhante conclusão da filosofia masculina, vinda do seu amigo ao lado:

-Se mata! Melhor mesmo é uma feia bonitinha, quer dizer, uma "feia...mas arrumadinha"!

Mulheres do Brasil, mas o quê que era aquilo?

Tratei de acelerar minha caminhada porque a conversa era indigesta demais...e afinal eu era a única mulher da "imediações"

E como sempre faço, parei para deduzir.

Ah, mas aqui me valeria um assunto...esclarecedor!

Eu, em absoluto, nunca fiz parte do time das belezas fatais, mas também espero não ter sido a musa inspiradora da feiúra repudiada do Vinícius.

Então, o que me sobraria nessa minha plena meia idade?

Não, não é nada fácil descobrir nessa altura da vida que a você só restou o possível time das feias...mas arrumadinhas!-nesse campeonato cruel do tempo...sob a disciplina rígida dos árbitros machistas!

Mas aqui eu confesso: me resignei rapidamente com a realidade arrrumadinha.

O que mais me impressionou?

É que o time daqueles adolescentes nada exigentes, não dispostos a matar , mas sim a desbancar o nosso poeta Vinícius, já estava a beira da rede da terceira idade...chutando meio de escanteio...sob os olhos da torcida das "feias...mais arrumadinhas".Ao menos!

Pode?

Eu é que não vou gritar GOOOOOOOOOll pra eles...

Nunca! nem feia, muito menos arrumadinha!