CAMPANHA DOS ADESIVOS







Caro leitor,


Atendendo a pedidos, lanço minha primeira contribuição, em caráter de serviço de inutilidade pública:
 


             ADESIVOS PARA CARROS SEGUNDO A PROFISSÃO




Para os futuros médicos:  



                             EU ACREDITO EM DOENTES


                                          


Para os futuros arquitetos: 


                                    VIVO DE FACHADA



                                                   
Por enquanto, datavenia, em duas versões para os futuros
advogados:  


                                       NÃO LEMBRO                

                                   SEM ASSINATURA





Para os futuros contadores:



                                 CALCULE O PREJUÍZO





Para os futuros engenheiros:


                              ATIRE A PRIMEIRA PEDRA





Para os futuros psicólogos:


                               O SONHO NÃO ACABOU




Para os futuros veterinários:


                              QUEM PAGA O MICO É CLIENTE






(*) OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Em uma das minhas crônicas ("Um dia sem rir") falo de alguns pontos que considero importantes para entender como é feito e porque fazemos humor. Entretanto ali não disse algo essencial: o humor é sempre uma homenagem.

Não consigo brincar com temas sem importância. Por isto, espero que este texto possa ser lido apenas dentro daquilo que propõe a fazer: brincar com as metáforas deslocadas para outro contexto. 

É este deslocamento do sentido, que move uma peça de lugar para colocá-la em outro espaço, que resultaria na tão desejada graça que todo humorista busca conseguir quando escreve.

Perdoem-me pelo "Momento Filosofia Impura", também conhecido por "Piada com Legenda". Minha especialidade. :)
  



                                               

(*) Imagem: Google



www.dolcevita.proaeverso.net                                                

Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 22/06/2009
Reeditado em 23/06/2009
Código do texto: T1661798
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