Brilhantes textos do Enem

Estava eu checando meus e-mails, quando me deparei com um link sobre as Pérolas do Enem 2008, cujo tema foi sobre aquecimento global, e cliquei, para me descontrair um pouco.

Quando abro a página e começo a ler, sinceramente , eu não sabia se eu teria uma síncope de tanto rir, ou uma síncope de tantos erros de português e tanta burrice!!

Tome por exemplo:

“A floresta tá ali paradinha no lugar dela e vem o homem e créu.” (na velocidade 5!)

Acho que uma pessoa que escreve isso numa prova de ENEM, nao tem nenhuma seriedade, e muito menos teria chances de conseguir uma boa nota com uma frase dessas..

Outro exemplo:

“Explorar sem atingir árvores sedentárias.” (peguem só as que estiverem fazendo caminhadas e flexões)

É engraçado quando você lê na hora,mas quando você para e começa a refletir sobre isso, você percebe que isso é muito preocupante!!

Aonde vai parar o ensino brasileiro?

Como está o ensino nas nossas escolas??

Eu mesma estudo em colégio público, o ensino não é uma maravilha, mas quanto mais coisas você absorver, quanto mais conteúdo você tiver, mais você estará preparado para entrar numa universidade!!

Eu estudarei muito, e espero tirar uma boa nota, porque assim poderei fazer minha faculdade de publicidade e propaganda, que aliás exige muito conhecimento do nosso português.

Bom estudo a todos!!

LoClarkson
Enviado por LoClarkson em 07/06/2009
Código do texto: T1636834
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.