Quinto capítulo das frases encontradas em pára-brisas de carros.

Há mais de um ano atrás publiquei o último capítulo sobre as frases que as pessoas colocam nos pára-brisas de seus carros.Por um bom tempo fiquei sem prestar atenção nos ditados,mensagens e anedotas contidas nos adesivos.De três meses para cá,no entanto,minha curiosidade falou mais alto e voltei a registrar no caderno que levo no porta luvas de meu carro essa pitoresca mania nacional.Vamos lá:

1)Diga não as sogras!

Tem um ditado que diz que toda sogra deveria ter apenas dois dentes:um para abrir a garrafa de cerveja para a gente e outro para doer bastante.Não concordo.Acho que todo genro que se preza deve tratar bem a mãe da sua esposa.Um bom asilo,situado de preferência na faixa de Gaza,estará de bom tamanho.

2)A meia velocidade basta para o bom motorista!

O que este cara quiz dizer com "meia velocidade"?Será que ele cortou o velocímetro do carro ao meio?Ou será que,cansado de levar multas por correr demais,resolveu utilizar-se deste adesivo para se auto sugestionar?Que m-a-n-é!

3)Eu freio para os animais.Eles sentem como nós!

Eu também freio para todos eles:cachorros,gatos, pombos,pardais,rolinhas,porcos,gansos,marrecos....Mas se o "animal" do meu vizinho ficar na frente do meu carro eu passo por cima.E sem remorso!

4)Existem dois tipos de mulheres:as que me amam e as que não me conhecem!

No primeiro grupo encontram-se a mãe e a irmã do sujeito:a mãe por que é mãe;e a irmã por que o otário aceitou ser fiador no aluguel do apartamento dela.

O segundo grupo abranje todas as outras mulheres da terra.O cara é tão chato que nenhuma delas quer conhecê-lo.

5)Vai Serginho!!!

Será a amante de Serginho o instigando no meio de uma transa louca? Será o chefe de Serginho tentando tirá-lo da inércia?Ou serão os colegas de Serginho na pelada de fim de semana tentando incentivá-lo a correr atrás da bola(Serginho deve ser o maior chupa sangue).Eu acho que é o próprio Serginho tentando se auto estimular,por que nem ele se aguenta.E o mais importante.Quem é Serginho?????????????????

6)Pobre é igual a papel higiênico:quando não está enrolado está na m*rda

Você está dirigindo seu carro.É uma manhã ensolarada de sábado e o fim de semana está só começando.Ao parar no sinal,atrás de uma kombi que faz lotada,você bate os olhos nessa "pérola".Mas que imaginação fértil!Que bom gosto!Que estilo!Eu quase perguntei ao motorista do transporte alternativo aonde ele adquiriu o adesivo.Se o sinal não tivesse ficado verde tão rápido....

7)Rally Macaé:cidade dos buracos

Não conheço macaé,mas para alguém ter o trabalho de fazer um adesivo desses,deve haver algum fundo de razão nessa história(aonde há fumaça geralmente há fogo).Quem puder opinar melhor sobre o assunto que se manifeste.

8)Se dirigir não beba.Se beber,Blumenau!

Corretíssimo na primeira parte,mas o pessoal de Blumenau ficou com fama de pau d'água.E viva a octoberfest!

9)Dirija com cuidado,para não deixar chorando quem te espera sorrindo.

Este é integralmente correto.Mas em certas situações pode não ser bem assim.Vejam o caso abaixo:

Meu primo caiu,pela terceira vez consecutiva, na malha fina do leão.Enquanto dirigia seu carro até a sede da receita federal,pensou como seria bom se ele cometesse um descuido e batesse,de leve,na traseira de um outro automóvel.Assim,temporariamente,ele teria uma desculpa para não comparecer à convocação do fisco,e o fiscal que o aguardava sorrindo,pronto para "escalpelá-lo",ficaria chorando de frustação.

10)Animal não é brinquedo.Sente frio,fome e medo.

Concordo em gênero,número e grau(excetuando-se o "animal" do meu vizinho)

Por enquanto é só.Vamos ver se eu consigo "garimpar" mais alguns adesivos inéditos.Mas lembrem-se:não sou eu quem cria as frases,apenas faço os comentários.Boa semana para todos.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 07/06/2009
Código do texto: T1636748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.