O VIAJADO

Seu João durante trinta anos tinha exercido a profissão de piloto de “Motor de Recreio” (embarcação que transporta passageiros de um município a outro pelos rios do Amazonas), homem muito viajado e que agora estava retornando para casa onde iria conhecer a futura nora. Ao chegar João em sua casa abraçou a mulher o filho, chamado Antonio , e conheceu Rita sua futura nora, e perguntou a jovem:

- Minha querida posso conhecer seus pais??

- Só possuo mãe , vamos até lá em casa – falou a jovem Rita

Ao chegarem na casa da jovem. Seu João reconheceu a mãe da jovem, Dona Raimunda , por incrível que pareça ambos tinham tido um caso amoroso há muito tempo atrás. Dona Raimunda falou a João:

- Você é o pai do Antonio??

- Sou por que?? Perguntou Seu João

- João tenho um segredo para lhe contar, quando você era marítimo e nós tivemos aquele caso amoroso há muito tempo atrás, eu fiquei grávida de você, sabia que você era casado, não queria atrapalhar e resolvi criar minha filha sozinha, a Rita é sua filha, ela é irmã de Antonio eles não poderão se casar.

Seu João ficou muito triste por saber que a noticia causaria tristeza também ao seu filho Antonio mesmo assim contou toda verdade a ele. Pediu que Antonio falasse a mãe que resolvera não mais casar, e que inventasse outro motivo, pra não falar que Seu João possuía uma filha fora do casamento o que provavelmente poderia causar uma separação.

Antonio chegou até sua mãe e falou:

- Mãe não vou mais casar com Rita .

- Por que meu filho o que houve ?? Perguntou a mãe.

- É que eu andei pensando mãe, eu sou jovem tenho mais é que estudar, além do mais acho que a Rita não ia dar certo comigo – concluiu Antonio.

- Meu filho coração de mãe não se engana, aquela garota nasceu para ser a sua esposa- Diga logo o que esta acontecendo , fale a verdade pois mentiras tem pernas curtas.

- Tudo bem mãe já que a senhora tá falando eu vou só lhe pedir uma coisa , não brigue com o papai tá certo?????- Disse Antonio.

- Tá certo – respondeu sua mãe

- Mamãe quando papai era marítimo há muito tempo atrás, passava muito tempo fora de casa então ele aqui e acolá “pegava” uma mulher por esses municípios do nosso imenso Amazonas, e numa dessas ele transou com a mãe da Rita, só que ela nunca contou pro papai pra não atrapalhar o casamento dele. Eu sou irmão da Rita , não vamos poder casar , papai viajava muito.

- Meu filho – falou a mãe sorrindo – você pode se casar sim, - Você não é filho do seu pai não , você é filho do vizinho- seu pai viajava muito.............

VITOR SERGIO
Enviado por VITOR SERGIO em 04/06/2009
Código do texto: T1631373
Classificação de conteúdo: seguro