Gato com Asas
 
 
            A notícia somente poderia vir mesmo do outro lado do mundo, não quero com isso dizer que por aqui não aconteçam coisas bizarras. Obviamente acontecem, principalmente nos jardins desencantados do planalto central, aonde pululam famigerados ataques ao bolso público (leia-se: nosso dinheiro).
            Odeio falar de política, mas acabo falando, pois os políticos merecem: digo os maus; por que há os bons que recebem má fama por causa dos outros 99%. Vamos esquecer Pindorama e as fábulas malucas do cotidiano e nos concentrar em um pequeno gatinho siamês que os reveses do destino resolveram dotar de duas peludas protuberâncias às costas que os chineses acreditam serem asas. O fato aconteceu na pequena cidade de Chongqing, com apenas 9 milhões de habitantes: uma vila para os padrões chineses.
            Vi as fotos do pequeno animal e acredito que ganhou duas corcundas peludas. Tudo bem, nos quadros surrealistas que a sorte do destino coloca em nosso campo de visão, cada um vê o que quer; ou o que não quer, conforme a ótica do observador. O certo é que não vamos discutir por isso.
            Uma comissão de especialistas em felinos ainda não conseguiu elaborar uma explicação lógica, porém, algumas não estão descartadas requentadas pela imaginação do cronista:
            1) mutação devido a alta ingestão de pássaros que os ancestrais do felino ingeriram nas últimas gerações. De tanto se alimentar de voadores, o DNA do bichano transmudou-se a vertiginosamente dotá-lo de um par de belas asinhas. Coitados dos ratos. Terão agora que enfrentar ataques aéreos. Mickey e Mouse, dois distintos camundongos se encontram escondidos, bisbilhotando latas de lixo quando o bichano aparece em vôo rasante:
            - Corra, Mickey, corra. – Grita o Mouse desesperado. Nisso o Mickey já se encontra nas papas do voraz bichano a lamber os beiços. Em contrapartida, brevemente a natureza deverá dotar os ratos de caudas projetáveis e venenosas que serão lançadas como mísseis fulminando os famigerados.
            2) experiência genética efetuada por um cientista maluco. Responda com sinceridade: você não estranha aqueles sujeitos que passam a vida inteira espionando o que vírus e bactérias andam fazendo através de ultramicroscópios? Gosto não se discute. Certamente um desses tresloucados resolveu experimentar o fruto de suas experiências em gata alheia e temos agora um gato voador.
            Certamente Deus não deu asas a cobra (tema do nosso último livro – eu não perderia essa oportunidade de fazer um merchandising), embora tenha gente que jure ter visto cobras voando. O que não faz algumas doses de álcool. Por que então, somente agora, resolveu dotar os gatos de um par das mesmas?
            Todos sabemos que ocorrem mutações naturais para o aperfeiçoamento das espécies. E se o gatinho for apenas o início de um infindável campo de inovações que a providência resolver experimentar? E é claro, Deus sempre experimenta na gente. Imagine elefantes voando? E os tubarões? Copacabana jamais será a mesma. O problema dos elefantes ocorrerá quando precisarem ¨aliviar¨ o peso das vísceras lá de cima. E em Goiânia a gente reclama do bombardeio dos pombos. Se o planeta inteiro começar a ganhar asas, os céus irão ficar em um aperto violento e alguns hábitos irão mudar. Todo mundo vai querer planar até o trabalho. O Ricardão, ao ouvir o marido chegando por uma janela, poderá sair voando por outra e topar de cara com um helicóptero: reveses do mundo moderno.
            Apesar dos nossos delírios, ninguém ainda viu o mamífero chinês voando. Caso isso ocorra, poderá ser um final do fim dos tempos ou uma piada de Deus. Quem disse que Ele não tem senso de humor? Se não for para voar, para que servem as asas então? Desfile de fantasia? Nossos deputados, por exemplo, caso ganhem asas, não precisarão mais gastar o NOSSO DINHEIRO com suas famigeradas mordomias aéreas. Basta que batam suas asinhas para longe...
 
            Atenção: para provar que somente digo a verdade, nada mais que a verdade, segue o link da notícia:
 
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1171308-6091,00-GATO+COM+ASAS+VIRA+ATRACAO+EM+CIDADE+CHINESA.html