O Novo Paroquiano

O Novo Paroquiano

Numa pequena cidade interiorana, morre o padre, e, dias

depois chega o novo padre que assumirá à paróquia.

O novo padre adentra a cidade e logo encontra três garotos a brincar na rua com bolinhas de gude.

O padre para junto aos garotos e pergunta; filho; como é que eu faço para chegar até a igreja da cidade?

O Joãozinho que era metido a esperto responde.

Ora seu padre; é fácil; o senhor segue por esta rua toda vida, ao chegar à sapataria do seu Zeca sapateiro, o senhor vira à esquerda e depois o senhor segue por duas quadras, vira à direita e já avista a igreja.

O padre agradece pela informação e bate em retirada; imediatamente volta-se e fala aos garotos, você; qual é o seu nome? O meu nome é Joãozinho, responde aquele que deu a informação.

Pois bem Joãozinho; no próximo domingo eu espero você e os seus dois amiguinhos na igreja, pois eu quero ensinar para vocês o caminho do Céu.

O padre foi-se e o Joãozinho a demonstrar que a esperteza dele era famosa, comentou com os amiguinhos. Ora, pois; engraçado esse padre!

Ele não sabe nem mesmo o caminho da igreja e quer nos ensinar o caminho do Céu!

reychaves
Enviado por reychaves em 24/05/2009
Código do texto: T1611841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.