TERAPIA DE CHOQUE 
                                                (FINAL)




AVISO: se você ainda não leu a primeira e a segunda parte, o sentido do texto a seguir ficará prejudicado.

Sugiro a leitura da "Terapia de Choque (parte 1) e (parte 2)" antes de prosseguir.






Entra a paciente.


- Sabe doutora, gostaria de lhe dizer uma coisa que me perturbou muito. A senhora pode imaginar o que é?


- Sim! A senhora acha que pensa!


- Ah, doutora, tantas coisas passam pela minha cabeça...


- Posso imaginar, com muito esforço, mas se bem me lembro a senhora ia me contar sobre algo que a perturbou.


- Ah sim! Obrigada por me lembrar.


- É para isso que estou aqui. Para lhe ouvir.


- Engraçado, eu pago a senhora para me ouvir!


- Sim. Esse é o preço que se paga pela surdez precoce! Mas, voltando ao que a perturbou...


- Então, doutora Sigmunda, eu tentei pintar um quadro. A senhora havia me dito que eu tinha um pintor frustrado na alma e...


- Sim, senhora Jocasta, mas era pintor de parede. Vou explicar uma coisa. Aqui tudo é muito simples, não queira se aprofundar. Pode ocorrer uma pane em seus neurônios!


- Ah... talvez por isso ninguém entendeu meu quadro mas falaram que as cores eram bonitas.


- Então, mais uma vez, minha interpretação se confirma. A senhora entrou em surto psicodélico operatório-plástico, claro! Mas fique tranqüila, nunca chegará ao nível simbólico-lírico.


- Acho que não entendi nada novamente.


- Certamente.


- Doutora Sigmunda, não consigo mais pensar!!!!!!!!


- Maravilhoso!!! Continue assim e poupe a humanidade de seus pensamentos. A senhora tem certeza que não consegue mais pensar?


- Acho que é a única coisa que eu tenho certeza aqui.


- Então seu tratamento chegou ao fim.


A paciente sai.


Sigmunda Fuad relaxa no divã antes de atender o próximo paciente. Olha para o quadro de sua mãe, Melanie Kalil, e se defende:


- Não me olhe assim!!! Eu não cobrei o adicional de insalubridade psíquica reincidente, mommy!


- A menopausa está mexendo muito com você, Sigmunda. Que tal fazer uma reposição hormonal, minha filha?


- Você está com inveja do meu talento transbordante, mommy!


- Transborda mesmo, minha filha...


 

(*) Imagem: Google

http://www.dolcevita.prosaeverso.net

Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 19/05/2009
Reeditado em 20/10/2011
Código do texto: T1602235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.