TERAPIA DE CHOQUE
                                   (PARTE 1)







Entra a paciente.

- Boa tarde. Meu nome é Jocasta.

- Hummmmmm.... "original"!

- Posso me deitar no divã?

- Não! É melhor em pé.

- Em pé?!

- Sim! O sangue circula melhor e a senhora pode associar mais rápido. Veja, minha sessão é única. Trabalho com o método de eletroterapia analítica de choque profundo e irreversível, criado por minha mãe, a famosa mãe deste sistema, Melanie Kalil. Por falar em mãe, fale-me de sua mãe.

- Minha mãe é do signo de...

- Como?! A senhora ainda não percebeu?! Mãe é mãe, não tem signo! E o seu pai?

- Já é falecido.

- Casada?

- Meu casamento acabou...

- Claro! Só o Disney acredita que é "para sempre". Problemas sexuais?

- Bem doutora, eu... não faço sexo há muito tempo... é normal?

- Não tenho a menor idéia. Tem sonhos eróticos?

- Sim... costumo sonhar que faço sexo com um homem que não consigo ver o rosto e meu corpo vai ficando com listras coloridas.

- Hum.... Complexo de Arco-íris!

- Como, doutora?

- Para os Fuadianos é de Arco-íris. Para os Kalinianos é de aquarela. E para os Biônicos é só um sonho besta!

- O que isto significa, doutora Sigmunda?

- Significa que a senhora tem um pintor frustrado e enrustido na alma.

- Hã?!

- Tem filhos?

- Não, doutora, mas adoro crianças!

- Então é por isso mesmo que não tem!

- Hã?!

- O que a trouxe aqui?

- Bem, doutora, apesar de tudo me sinto normal.

- Interessante... tem manias?

- Sim... tenho uma tendência incontrolável em salvar pessoas.

- Hum.... Complexo de Resgate!

- O que isto significa?

- Significa que a senhora poderia ser feliz trabalhando na praia como salva-vida ou dirigindo ambulância.

- Ah! Eu adoro ajudar as pessoas!

- Elementar... Complexo de Fada-madrinha!

- Tem cura, doutora?

- Seu tempo está esgotado e minha paciência também!!

- Mas o que eu faço, doutora?

- Se eu fosse a senhora começava a pensar seriamente em não pensar mais!

- Ah.. não pensar... NÃO PENSAR?!!!

- Exatamente. Não pensar. Fique tranqüila. Problemático seria se eu aconselhasse o inverso.

- Então, está certo, muito obrigada doutora.

- Pague antes de ir embora.

- Outra vez?! Mas eu já paguei!!!

- Sim, mas não foi o suficiente.

- Por que doutora?

- Porque seu caso requereu um adicional de insalubridade psíquica.

- Ah sim! Obrigada.

- Pague na saída. E não se esqueça de não pensar mais. Pode haver uma sobrecarga fatal em seus neurônios. O que a senhora tem é o que chamamos nas terapias de choque de S.A.M.C.

- O que é isso?

- Síndrome da Ausência de Massa Cinzenta. Digamos que para a senhora o universo é unicelular. Portanto, não convém arriscar pensamentos. A senhora pode sair de sua zona cerebral original, protozoária e paleolítica, e entrar em surto psicodélico ou curto-circense.

- Isso é grave doutora?

- Não, senhora Jocasta, é apenas trágico!

- Ah....sim.... muito obrigada, doutora!

- Adeus...

A paciente sai. Sigmunda Fuad deita-se no divã e olha para o quadro de sua mãe, Melanie Kalil, pendurado na parede:

- Ah, mommy... por que escolhi esta profissão tão estressante?

O quadro parece responder:

- É porque você se odeia, filhinha! Que história é essa de cobrar adicional de insalubridade? Você me envergonha, Sigmunda!!!

- Ah, mommy... não me censure... não fique nervosa... me poupe... me poupe...


(*) Imagem: Google


http://www.dolcevita.prosaeverso.net

Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 17/05/2009
Reeditado em 30/04/2011
Código do texto: T1598775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.