MAS...QUE NEGÓCIO É ESSE?

A presente crônica eu a classifico como humor pelo inusitado do fato.

Aqui por São Paulo, tem ido ao ar pelas rádios uma propaganda dum banco público estadual que oferece crédito fácil aos clientes, grande maioria de aposentados.

Bem, a propaganda chama a atenção pela voz duma famosidade artistica que a anuncia, uma mulher que a julgo muito inteligente, que também é âncora dumas reportagens muito interessantes da telinha, que coordena aos sábados pelas manhãs.

O chamado diz mais ou menos assim, numa animação sem precedente, daqueles que salvam a pátria: Não se preocupe, agora você tem crédito imediato de DUZENTOS REAIS para saldar suas dívidas ou para MONTAR O SEU NEGÓCIO.

Eu sinceramente achei que tivesse me enganado com o quê ouvi.

Que nada! É isso mesmo! DUZENTOS REAIS para montar o seu negócio. Coisa de louco!

MAS...QUE NEGÓCIO É ESSE?

Tô pensando nisso até agora...desde o primeiro dia em que ouvi o descalabro.

Gente, fico triste em ver como a população é enganada, e como se permite iludir!

E pior, justamente por certas pessoas e instituições formadoras de opinião, que vivem dando aulas de cidadania, como essa famosidade global que vocaliza a propaganda, e que deveria ao menos ter o compromisso cidadão de filtrar o que vai propagar, ou quem sabe um "pesinho" na consciência ao ser protagonista de algo tão escabroso...

Isso é Brasil!

Porque enganação... a gente também vê, e muito!- por aqui.