Quando Murphy domina

Meus pés estão doendo... O Hangar da UFRJ é um pleonasmo geográfico: fica no fundão do Fundão, literalmente, ao lado do Alojamento, de onde saem os ônibus internos... Mas a expressão "ao lado", em escala fundãoniana, representa uma distância significativa. Não se iluda, você vai andar.

Mas isso é bom, quem sabe eu perco os quilinhos e gordurinhas a mais que os estudantes de Educação Física acharam em mim após minha avaliação física... Fiquei triste. Hoje descobri que sou meio torta e que tenho 4 centímetros a menos do que eu imaginava. Passei a vida me iludindo quanto à minha altura. Ó, decepção. Sou baixinha sim. Nhé.

A Lei de Murphy me persegue. E pode ter certeza: quando Murphy resolve se manifestar no seu dia, ele aparece, e da pior forma possível. Hoje eu estava apertada para fazer um pipsi, mas não sabia onde era o banheiro do CCS. Fiquei apertada. Cheguei cedo ao ponto para pegar o ônibus, mas olha só que novidade, só porque eu estava apertada e não resolvi ir para o CT - onde eu poderia ir ao banheiro da decania e pegar um lugar sentada no ônibus - o coletivo atrasa!!!

Tudo bem, tudo bem... 40 minutos depois ele surge, eu subo no ônibus e meu sexto sentido me avisa que há algo estranho no ar... Quando estamos em frente ao Hospital Universitário, minha premonição se concretiza: um barulho enorme assusta todos nós e uma fumaça invade o busão - sim, o motor explodiu, e o ônibus está pegando fogo!!!

Desesperados, todos começam a querer sair do coletivo impestiado de fumaça, "fogo! fogo!", gritam os mais desesperados, mas o coletivo maldito estava cheio, muito cheio, e logo engarrafei na saída. O desespero bateu, confesso que achei que ia virar churasquinho. Além do medo do assalto constante, praticamente certo, agora é preciso levar em consideração a possibilidade de explodir na volta da faculdade. Mas isso não é nada.

É, Murphy... Pelo menos você foi bonzinho e permitiu que um ônibus estivesse parado pronto para receber os desonibusados, fugidos da combustão acidental, por mais que isso tenha significado ir imprensada na modalidade 2 ônibus em 1 e apertada para fazer meu pipsi... Mas eu sou brasileira e vale tudo para fazer minha Federal do coração. Pelo menos, eu tenho história para contar e um cérebro que dê conta disso tudo.