O SOBRENOME
Nota Explicativa ; Genzis Khan é o nome real de um amigo meu ,engenheiro, que tem o temperamento muito semelhante ao do Seu Lunga ,
“Fôfa” : é a forma carinhosa que Genzis Khan trata sua esposa , e que possivelmente é a única pessoa capaz de fazer ele ficar calmo.
Relatos fieis contam que certa vez a genitora de Genzis Khan ,não suportando mais o comportamento primata de seu filho, resolveu leva-lo ao Zoológico do CIGS ( Centro de Instrução de Guerra na Selva), aqu na tentativa de modificar o espírito viking do rapaz. No entanto, ao final da visita, a mãe de Genzis ao visitar a jaula da onça, e fazer um minucioso processo comparativo, resolver levar o mais temido felino da selva para sua casa e deixar o nosso herói no CIGS.
Desde aquele momento Genzis ficou fascinado com aquele mundo. A selva sim tinha tudo a ver com ele, era seu habitat natural. E foi justamente ali no CIGS que nosso amigo Genzis serviu a pátria, ocasião em que adquiriu a patente de cabo. Era o famoso Cabo Khan.
Por ocasião da recepção dos conscritos ( soldados recém chegados ao quartel , também chamados de recrutas ). Cabo Khan foi designado para falar na preleção daqueles neófitos.
- Muito bem cambada de vagabundos, a moleza aqui acabou – Falou Cabo Khan – pra início de conversa vocês não serão tratados mais pelo nome, e sim pelo sobrenome .
- Você recruta – Gritou Khan, apontando para um recruta, que ao escutar aquele grito de causar inveja a qualquer peixeiro da Panair, tremia mais do que vaca atravessando correnteza – qual é o seu nome?
- Meu nome é Carlos Teixeira .
- Pois a partir de hoje seu nome vai ser Teixeira, só vou te chamar de Teixeira, entendeu?
- Entendi cabo, mas porque as pessoas lhe chamam de Cabo Khan e não Cabo Pinheiro?
- Primeiro que aqui recruta não pode questionar porra nenhuma, segundo você deve estar ficando surdo o meu apelido é Cabo Cão. Porque eu sou o cão chupando manga no sol quente no horário de meio-dia. E é o seguinte tropa eu só chamo todo o mundo pelo sobrenome – complementou Khan.
- Você recruta qual o seu nome?
- É Marcos Ramos, senhor.
- Marcos é nome de pederasta....Pois a partir de hoje só lhe chamarei de Ramos, e vê se não me causa nenhum galho entendeu? – Aqui eu só trato os recrutas pelo sobre nome.
- Você ai rapaz qual o seu nome?
- Meu nome é José Paixão, cabo.
- Pois como estou de bom humor , vou abrir uma exceção e vou te chamar de José
– Ta encerrada a preleção – Gritou Cenzis Khan saindo de fininho de perto do
recruta Paixão – Genzis se benzeu, fazendo o sinal da cruz e pensou consigo mesmo- Se a “ fôfa” descobre que eu tou chamando um homem de paixão, minha reputação vai pro espaço” - Fuiiiii