A Julhinha
A Julhinha anunciou, triunfalmente no almoço de domingo da casa dos Silva: iria ser Hippie. Tivera um sonho e descobrira sua vocação.
-Como assim Hippie?
- Hippie: ser feliz, fazer luais na praia e andar nua.
Muitos acharam que era apenas a Julhinha, a Julhinha era assim,afinal, logo passaria. Como quando decidiu ser rockeira: cintos,pulseiras e uma infinidade de itens com rebite, que incluía até uma calcinha e um chicote para sadomasoquismo. Riram, ah, a Julhinha, logo passaria.
Julhinha parou de freqüentar as aulas do curso de Arquitetura. Agora, só usava roupas brancas e era constantemente abordada por pregadores de candomblé. Julhinha até mudara de nome no orkut: agora era Julhinahhhhh. No MSN, só usava o texto cor verde água. Julhinahhhhh.
Depois de um mês, para o desespero do Senhor Silva, passou a andar nua. Nua e com arranjos florais na cabeça. Os cabelos aliás, não eram mais penteados. O golpe final veio no fatídico almoço de domingo, onde a Julhinha comia no potinho de ração de Aldred, o cão: iria se mudar para a praia.
E julhinha foi.
Hoje, Julhinha está com 60 anos. Há vinte anos, realiza luais na praia. E ora, quando perguntam que é a senhora de roupas brancas,cabelos desgrenhados que dança na praia e mora num casabre a beira-mar, é a Julhinha. E seus amigos dizem, é a Julhinha,coisas da Julhinha.