Leis invioláveis da Humanidade:

Algumas de Murphy(porém, revisadas), outras da minha própria experiência com a vida, talvez da sua também!!!

1. os cobradores nunca desaparecem, apenas se ausentam e sempre voltam outro dia.

2. nunca saia de casa: a pessoa que te deve vai vir te pagar nesse dia.

3. só um especialista pode explicar algo sobre um tema de forma que ninguém entenda.

4. a chave só quebra se vc estiver trancado pra fora.

5. a maçaneta só sai se vc estiver pra dentro.

6. nos banheiros públicos se for pra assoar o nariz, tem um rolo inteiro de papel; se for pra limpar oooo(vc sabe!)...só tem o rolinho de papelão.

7. as pessoas que te telefonam sabem exatamente a hora do seu banho.

8. se vc estiver com pressa, vai ter que ir ao banheiro antes.

9. se estiver com muita pressa, tem que ficar no banheiro um bom tempo.

10. se vc precisar de ajuda, não vai aparecer ninguém.

11. se não precisar, aparece a sogra e um cunhado pra dar palpites.

12. guarde bem pra não perder (e não encontre nunca mais!).

13. se vc levar o guarda-chuva não vai chover. Se não levar, chove.

14. vc sempre lembra da chave quando está pra fora.

15. tudo que parece fácil, é difícil.

16. toda parte negativa tende a ficar sempre maior que a positiva.

17. se vc comenta uma coisa ruim, acontece. Se for boa, desaparece.

18. as expectativas negativas atraem resultados negativos.

19. as expectativas positivas atraem resultados igualmente negativos.

20. se vc teclar “5” para “falar com um de nossos atendentes” vai ouvir 8’’53’ de Kenny G. Se o atendente disser “boa-tarde! Com quem falo, por favor?” a gravação dirá “esta ligação atingiu o tempo limite para atendimento, a cessão será encerrada, obrigada!” e você ouvirá: tu-tu-tu-tu...

21. qualquer coisa feita sob medida é pequena demais.

22. tudo que é feito sob encomenda fica feio e só serve pro dono.

23. tudo que é difícil de montar faz sobrar parafusos.

24. professores adivinham os dias em que vc não estudou.

25. quase tudo que é de montar, desmonta ao ser arrastado para limpar em baixo.

26. quase tudo que tem de ser arrastado para limpar embaixo não tem rodinhas, sendo que as adaptações só servem na geladeira e no fogão. E nenhum desmonta ao ser arrastado, mesmo que não tenha rodinha. Irônico, não?!

27. após remover 16 parafusos de uma tampa de acesso, percebe-se que era a tampa do acesso errado, certo?

28. o leite sabe quando vc não está olhando para ferver e derramar.

29. após parafusar os 16 parafusos de uma tampa de acesso aberta indevidamente novamente, descobrirá que esqueceu de colocar a junta de lacre antes.

30. se houver duas formas de montar uma coisa, ela será montada de forma a quebrar imediatamente.

31. na ciência nada é tão complicado:

>se for verde é da Botânica

>se se mexer é da Zoologia.

>se feder é da Química.

>se doer é da Medicina.

>se for feio é da Arquitetura.

>se for difícil é da Física, ou da Matemática.

>se for longe é da Geografia.

>se for caro da Economia, ou da Informática.

>se for barato é das Ciências Sociais.

>se for perigoso é da Religião.

>se ninguém sabe quem é o responsável, é da Política.

>se ninguém tem certeza é Física Quântica.

>se causa dúvidas, ou depressão é da Psicologia.

>se tem nome esquisito é História.

>se é cheio de frescuras gramaticais é Comunicação.

>se for descabido e tendencioso é da Moral e Ética.

>se for inacreditável é do Jornalismo.

>se vai custar os olhos da cara é do Direito.

32. se está ventando, sempre falta pregador no varal.

33. a chuva não gosta de mulheres que alizam os cabelos e sempre sabe quando fazemos chapinha para desmanchar.

34. qualquer erro num cálculo tende a causar o maior dano possível.

35. se tiver que goteirar não será na pia da cozinha; será na cama, no sofá, ou no guarda roupas de 8 portas. Ps.: fabricados sem rodinhas.

36. num recipiente com 852 parafusos extras de tamanhos variados, não tem aquele que vc precisa para fixar a peça.

37. se tiver, é possível que caia da sua mão dentro da frestinha do assoalho assim que vc disser “Achei!!!”.

38. as peças que precisam de manutenção freqüentemente ficam a 4 metros do solo, pra cima, ou pra baixo. As que estão na sua altura ficam atrás de alguma coisa grande, pesada e inascessível, sem rodinhas e que desmonta facilmente ao ser arrastado.

39. no armário da cozinha o pé que desencaixa é sempre o de traz, no canto, ao lado da geladeira.

40. a ferramenta que vc precisa agora foi emprestada outro dia prum vizinho, que agora não está em casa.

41. se num erro de cálculo houver mais de uma pessoa envolvida, então ninguém é culpado pelo estrago.

42. se vc chega faminto à geladeira, já comeram as sobras do almoço.

43. se está de barriga cheia tem um bolo feito na hora.

44. filtro de papel não côa nem água.

45. é na hora de fatiar o repolho que se percebe que a faca está sem fio.

46. as unidades de medidas de um aparelho, ou produto químico perigoso sempre são expressas de forma a deixar dúvidas:(jardas/quinzena ao dia – mililitros/segundo ao ano – miligramas/12kls de massa corporal desidratada – 1.200.000 U.C/cm3 de água desgaseificada.).

47. se uma coisa é bivolte é possível que a chave de mudança não seja fácil de enxergar, ou fique sob um lacre de segurança com letras minúsculas de advertências perigosas.

48. tudo que diz ‘’CAUTION’’ na embalagem, ou explode se ligado sem os devidos cuidados; ou envenena o manipulador; ou quebra, antes mesmo de sair da caixa.

49. coisas bivolts sempre circuitam.

50. toda coisa circuitada era bivolt.

51. se vc pedir um endereço, vão te ensinar um atalho que começa por uma contra-mão e dá a volta por fora, à esquerda.

52. o atalho pode ser mais dispendioso que a trajetória lógica.

53. na área de trabalho de um pc o atalho que vc precisa não abre sem o programa específico com que foi criado.

54. se vc estiver com pressa o Windows não consegue encontrar este programa no disco C:, nem na web, só se vc inserir o disco.

55. se vc tiver o disco precisa de um programa pra abrir, que o windows não encontra na web, pois por falta do programa específico o pc se mantém off-line o tempo todo.

56. um dia vc vai fechar a porta do carro na mão da criança; e quando tiver esquecido, vai fechar na sua também.

57. todo aparelho só quebra, ou pára de funcionar, quando se paga a última fatura, juntamente com o vencimento do prazo de validade da garantia.

58. se vc procura algo na estante da sala, estará na prateleira mais alta, sob as pilhas de revistas velhas, atrás da Nova Enciclopédia Barsa.

59. se guardar uma coisa raramente usada, nunca vai precisar dela. Se jogar fora, precisará logo, logo.

60. aquilo que for perdido durante uma arrumação, será encontrado na próxima arrumação, isto bem depois de vc ter comprado outro.

61. aquilo que procuramos estará sempre no último lugar que procuraremos.

62. a utilidade de um objeto é desnecessária assim que vc termina de pagar e descobre sua inutilidade.

63. não importa por quanto tempo e em quantos lugares vc procurar o melhor preço pra um objeto; assim que vc o comprar, ele estará mais barato em outro lugar.

64. se vc pedir o aparador de gramas emprestado por 10 minutos apenas, ele vai quebrar na sua mão.

65. a máquina “vap” do vizinho só funciona bem na casa dele.

66. acessórios sofisticados nunca funcionam sem que vc pague um técnico; não adianta ler o manual, vc não consegue fazer funcionar.

67. ler o manual é bom pra vc ficar sabendo que não sabia que não podia ligar antes de tirar o lacre atrás do aparelho, onde estava especificado a voltagem.

68. nunca vemos ninguém usando coisas compradas em liquidações.

69. sempre vemos coisas de liquidações, ainda novinhas em folha, no lixo.

70. se seu gatinho adormecer em seu colo, graciosamente, te fazendo sentir-se confortável, ou o telefone vai tocar na mesa distante, ou vai ter que ir ao banheiro.

71. o telefone sempre pára de tocar assim que vc abre a porta.

72. a respeito das taxas e impostos: tudo que sobe tende a subir mais ano que vem e nunca mais vai voltar a descer, exceto a qualidade da prestação de serviços.

73. uma entrada inesperada de dinheiro será sempre prosseguida de uma entrada inesperada de despesas, muito superior.

74. ninguém é tão feio como parece na fotografia de RG.

75. se uma coisa puder dar errado, dará.

76. se duas coisas puderem dar errado, darão.

77. se uma coisa puder dar certo, dará errado.

78. se duas coisas puderem dar certo, darão errado, e uma terceira, inesperadamente, falhará.

79. depois de duas coisa terem dado errado, uma terceira poderá gerar um novo ciclo de erros.

80. nunca saia de casa: a pessoa que te deve vai vir concertar sua TV a cabo vai vir nesse dia.

81. se apenas uma coisa der certo, é pra outra poder dar errado.

82. nada é tão ruim que não possa piorar rapidamente.

83. se duas coisas derem certo simultaneamente, não se preocupe, isso vai mudar.

84. por incrível que pareça, as coisas mais inevitáveis são os erros.

85. se vc está com vontade de acertar, vai errar.

86. se vc não conseguir na primeira é pouco provável que consiga daqui em diante.

87. não importa o que der errado, tem sempre alguém que "já" sabia o jeito certo, vendo vc errar. Só que vc não perguntou, mesmo porque vc não sabia que a pessoa sabia aquilo.

88. se foi ruim vai acontecer de novo.

89. se era mau vai voltar.

90. as melhores oportunidades sempre aparecem inoportunamente.

91. as coisas que não são iguais a nenhuma outra coisa, são iguais entre si.

92. se vc não está preocupado em saber onde está, então vc sabe onde está. Vc só não sabe onde está aquilo que está tentando desesperadamente lembrar onde guardou.

93. lavar o carro pra fazer chover não adianta nada.

94. se lavar o carro pra passear, chove.

95. não se pode fazer uma coisa à prova de “estúpidos”, eles sempre acham as tampas, as senhas, as chaves, os botões on-off e as alavancas, só não encontram os avisos de advertências e as recomendações de voltagem.

96. no ‘’orkut’’, todo mundo sabe fazer aquelas letrinhas bonitinhas, só vc que não. Dica: <big>(VARIAS VEZES FAZ AUMENTAR A LETRA); <small>(varias vezes faz diminuir); Ctrl 3 faz aparecer coraçõezinhos nas mensagens, úteis tais informações, não?!

97. não insista, se o seu carro está na foto, então ele estava no local onde a foto foi tirada, com ou sem vc dentro dele.

98. se duas coisas podem acontecer simultaneamente, só a menos desejável acontecerá primeiro e com toda certeza.

99. não há uma tarefa tão simples que não possa ser mau feita.

100. a natureza detesta as mulheres. Uma macaca de 30 anos não tem mais rugas que uma de 5; as galinhas não falam mau umas das outras; e as vacas não se importam com os chifres de seus maridos, nem com os seus próprios. Sempre chove com a roupa no varal.

101. Bombril não tem 1001 utilidades como se pensava, apenas uma, e olhe lá, hoje já existem produtos químicos que derretem até as mãos sem o menor esforço; e antenas parabólicas que fazem a TV pegar até no Himalaia.

102. tampinhas de caneta foram inventadas pelos otorrinolaringologistas pra coçar o ouvido e dar lucro (pra eles!).

103. se vc compra algo enlatado, não acha o abridor. Se abre com a faca, encontra o abridor na gaveta dos guarda-napos na hora que for pegar um pra limpar o sangue do dedo.

O mesmo se aplica aos saca-rolhas X chaves-de-fenda.

Por falar nisso, facas-de-mesa são as substitutas naturais das chaves-de-fenda.

1. inciso único: caixa de ferramentas de mulher: alicate (solta, prende e amassa quase tudo),

chave-de-fenda (solta, prende e fura o congelador),

arame( usado nos pequenos concertos do mobiliário da casa, emendas de varal, junção de peças aleatórias ao seu conhecimento),

barbante (prende, fixa, substitui pregos e parafusos),

lixa-de-unha( afina, alisa e tira o brilho),

esmalte (cola, veda e isola quase tudo),

sabão-em-pedra derretido (para selar o bujão de gás e tapar frestinhas de formigas),

algodão (desaparece com os buracos de pregos das paredes),

durepox e super-bonder (juntos, são o maior advento da ciência a favor da mulher: emendam para sempre, grudam para sempre, reconstituem louças e porta-retratos antigos para sempre, fixam pernas de cadeiras para sempre, dobradiças de portas de armários para sempre).

Com estas coisas úteis descritas acima, elas fazem os quadros planarem nas paredes, fixam as cortinas, ou qualquer coisa que queiram que não saia nunca mais, impedem o varal de arrebentar novamente e exterminam qualquer possibilidade de se reformar algo. Quase tudo para toda a eternidade!!!

ANEXO: Mulher não usa martelo, nem chave-de-rodas, nem a inglesa, todos são perigosos, amenos que seja para impedir que algo voe, ou caia.

PS.: Mulher avulsa (sem marido ou companheiro), usa também o serrote, de forma ilegal e imprevisível. Reler as leis 18 e 69.

104. se uma coisa é arbitrária pode ter certeza de que vc vai escolher ficar do lado errado e pagar o maior mico.

105. anti-virus só remove 1, de cada 3 CavalosDeTroia para quarentena, 2 ficam pra puxar a carroça.

106. toda solução diminui seu potencial com o decorrer do tempo, ao contrário dos problemas, que aumentam vertiginosamente com o passar do tempo.

107. a qualidade é inversamente proporcional à quantidade, principalmente se for de coisa boa.

108. é mais fácil a gente se meter em problemas que sair deles.

109. todo objeto inanimado consegue se mover o suficiente para cair da prateleira e quebrar, principalmente se for caro, ou de vidro.

110. todo objeto esquecido no chão ainda vai estar lá de noite, quando vc for no banheiro no escuro.

111. todo objeto inanimado de aproximadamente 50cm de altura tem forte atração magnética sobre sua canela.

112. toda casca de banana atirada no chão exerce forte atração gravitacional sobre os corpos que passarem sobre ela.

113. as pessoas menos especializadas são as que têm mais opiniões sobre as coisas.

114. as soluções mais simples nunca resolvem nada e custam sempre muito mais caro.

115. aquilo que vc procura está sempre em outro lugar.

116. vc só encontra uma coisa se está procurando outra.

117. nenhum chefe gosta de subordinados que sempre têm razão.

118. não é possível falar mais do que uma pessoa que sabe do que está falando.

119. todo culpado tem que colocar a culpa em outra pessoa.

120. todo pequeno problema se tornará insolucionável a medida que se fala incessantemente nas possíveis soluções.

121. se vc sai da sala, o telefone toca. E se for ao banheiro, tocará insistentemente, e geralmente será apenas um engano.

122. pessoas enganadas com o nº deixam tocar todas as vezes que a programação do aparelho telefônico permitir.

123. tudo que vc comer demais pode matar, engordar e fazer mau.

124. só os idiotas se casam bem e são felizes!

125. no mundo só há dois tipos de pessoas: as que dão as ordens e os homens.

126. Advertência: mentir pra esposa dá dor nas costas.

127. as máquinas de refrigerante que travam, só soltam o refrigerante com um chute nos filmes, na vida real vc quebra a máquina e o porteiro anota seu CPF e RG.

128. toda máquina de lavar gruda pelinhos nas roupas de cor.

129. bolinhas gostam de meias, sutians de renda e blusas de fio.

130. uma autorização pra um projeto de risco, só sai quando todo mundo tiver certeza que ninguém mais poderá ser responsabilizado se alguma coisa falhar.

131. nunca se sabe quem tem razão, mas é possível saber quem é que manda.

132. as canetas sempre falham na hora de assinar o cheque.

133. se vc for à igreja, ninguém notará sua presença, exceto Deus; se vc sair pra farra será visto e condenado por todos, exceto Deus.

134. nunca diga que não sabia, ninguém nunca acredita mesmo.

135. é impossível explicar certas situações, os fatos falam por si, e sem calças é possível que se perca com as palavras.

136. a última tapuer do armário é sempre menor que o volume das sobras.

137. a desparafusadeira é sempre maior que o parafuso.

138. se emprestar algo e esquecer de entregar, virão buscar. Mas se vc for a vítima vai esquecer até pra quem emprestou.

139. se vc mesmo decidir atualizar o PC significa que a conta bancária do técnico vai ser renovada.

140. fala sério! Vc empresta Cds e livros pros amigos?!

141. numa sala com 28 pessoas é em vc que a única mosca do ambiente se encarna.

142. sobre o dito popular “tudo que sobe, desce”:

>os preços JAMAIS

>as taxas NUNCA

>a qualidade SEMPRE

>a quantidade FREQUENTEMENTE

>se for pesado e for causar danos COM CERTEZA

>os gatos, só às custas do bombeiro.

143. não lamente essas leis, nem ria delas: AMANHÃ VC PODE ESTAR COLOCANDO EM PRÁTICA MAIS DE 25 DELAS NUM SÓ DIAS, QUEM SABE 30.