Dieta super-diet - 2 - "A Um Passo Do Paraíso"

INGREDIENTE Nº 2 DAS DIETAS P EMAGRECER:

ALFACE, UMA ODISSÉIA NA FOME

Com o singelo nome científico de Lactuca sativa L., a alface é um vegetal verde muito bonito e simpático, que existe na natureza, e tem de várias espécies. Muito famosa entre os fanáticos por dieta, não passa de um papel melhorado, parece papel-de-seda.

a. engana a fome por 45 minutos.

b. Nunca cabe no saquinho do mercado. Ocupa todo o espaço do gavetão da geladeira. E não pode imprensar, senão murcha.

c. Pra encher um estômago médio a pessoa tem que comer, no mínimo, dois pés, inteiros, inclusive com o talo. Sem óleo, que é para o efeito ‘’baixa caloria” funcionar.

d. Porém, Sem óleo, parece que a gente tá comendo borrachinha de dinheiro, chega a fazer ruído, embola e não passa na garganta.

e. Enfeita a mesa, tornando o ambiente fresco e com aparência natural.

f. Sozinha, ela aumenta uma sacola nas compras.

g. Aumenta consideravelmente o apetite.

h. Dá sono. Perceba que uma coisa que faz a gente dormir não pode ajudar a emagrecer!

i. Dizem que rejuvenesse, mas ninguém mais velho se tornou mais novo por comer alface. Não que eu tenha visto!

j. As crianças e jovens detestam, só comem se forem ameaçados, ou acondicionados desde bebezinhos. Ninguém faz birra no mercado: “mãe, eu quero alface, compra uma pra mim, vai...”

k. É barato, mas não sustenta ninguém.

l. Para se absorver as quantidades certas de vitaminas A e D que ela fornece, precisamos comer 2 kilos de alface por dia, o que significa uns 8 pés, aproximadamente (dos pequenos)(apenas 4 se forem grandes).

m. É usada para encobrir mentiras de glutões: “mas eu comi SÒ duas folhinhas de alface!!!” – sendo folhas grandes, embaixo estavam escondidas duas fatias de lazanha, macarrão, purê de batatas,etc.

n. Não engorda, pois seu valor nutritivo e calórico é desprezível, na casa das 12 kcal/100gr.

o. Dizem que combinada com o tomate, engorda. Mas acho que isso é um mito.

p. Não é multi-uso, pois só serve para salada.

q. Ninguém consegue fazer outros pratos com ela, pois murcha até de respirar perto, que fará se cozinhar!

r. As lesmas e caracóis adoram, por isso é comum encontrá-los nas saladas, ainda vivos, se mexendo e comendo a salada antes da gente, ou fugindo com ela nas costas mesa a fora.

s. É muito duvidosa a eficácia da higienização da alface, sendo muito delicada, não podemos esfregar. Isso prova que nossa imunidade é boa, duvido que a gente não coma centenas de ovinhos de moluscos na salada!

t. Sempre fica um pedacinho constrangedor e verde de alface nos dentes depois das refeições.

u. Ninguém briga se a alface acabar (isso em si já quer dizer alguma coisa).

v. É entrada de refeições comuns, tais como carnes e frituras (e assim elas são bem gostosas). Ninguém serve champinhom com alface; patê de fouagá com alface. Nos restaurantes as pessoas dizem: “vou comer só as carnes e a lazanha, alface eu como em casa!”

w. É acompanhamento de pratos como salada-maionese, cheese-salada (mas eu cansei de ouvir gente pedindo um xis completo sem a alface).

x. Combina com tomate, pepino e repolho. Todos de baixo valor calórico.

y. Devido ao pouco sabor que tem, pode ser usada para atenuar o excesso de sal e pimenta nos outros pratos. Agrião com alface é ótimo, fica bem menos ardido!

z. Os coelhos, os cavalos e as pessoas gordas adoram.

Meu especial agradecimento aos meus Patrocinadores:

Fabrica de Cuecas Tampinha Ltda.

Funerária Vá Com Deus Ltda.

Clínica de Emagrecimento Dr. Venceslau Fininho Jr.

Aos meus ilustríssimos advogados: Dr. Aristeu e Dra. Hematopéa.