Dieta super-diet

As cenas que verão a seguir são de minha teoria após iniciar uma dieta.

Atenção: não comam isso em casa sem uma prescrição médica.

INGREDIENTE Nº 1 DAS DIETAS P EMAGRECER:

BOLACHA DE ÁGUA-E-SAL

Abecedário completo das bolachas de água-e-sal, sobre as quais podemos fazer as seguintes afirmações:

a. Nenhuma permanece inteira ao menor contato com o ar, a luz e a umidade.

b. Algumas já vêm quebradas de fábrica.

c. Nenhuma tentativa de tira-las inteiras do pacote dará certo, à menos, é claro, que se rasgue todo o pacote com muita delicadeza. O que é quase impossível, pois as embalagens invioláveis destas bolachas sensíveis, são à prova de tentativas de preservação do meio ambiente. Foram especialmente idealizadas para explodir e cair no chão.

d. As que saírem inteiras do pacote vão quebrar no sentido longitudinal no exato instante em que forem mordidas, geralmente em mais de 4 pedaços, não uniformes e de difícil contenção.

e. Afirmação científica: Bolachas de água-e-sal explodem ao menor contato com as geléias, manteigas, patês e cremes. A ciência não confirma, mas o aço inoxidável dos talheres pode ser o catalizador da reação explosiva das bolachas. Não adianta substituir por talheres de plástico, o risco é o mesmo.

f. As poucas que oferecem resistência às coberturas oleaginosas, não resistem às mordidas e acabam implodindo de dentro pra fora da boca, no sentido centrípeto da mão, que não consegue amparar as partículas da tal substância. Sendo que mais da metade cai na mesa, ¼ no colo e 1/8 no chão. O restante desaparece sob os pés das pessoas que transitam no ambiente.

Ps.: Já percebeu que elas são tão espertas que pra não serem comidas algumas se lançam em vôo livre pelo lado de cima da mão que a segura na boca?!

g. O consumidor sempre ficará com a mão em posição de segurar uma dessas bolachas, mas haverá um vazio entre o dedo polegar e o médio (local onde deveria estar encaixada a bolacha tirada da embalagem), pois ela já quebrou.

h. Se molhar no chá, vais ficar apenas com um minúsculo pedaço dela na mão, em forma de triângulo.

i. Não combina com leite gelado, nem quente. Só combina com patês caros, geléias finas e champanhe; sendo assim, não serve para nenhum tipo de dieta de emagrecimento.

j. Resseca a boca e o intestino.

k. Dá sede e abre o apetite.

l. Não sustenta.

m. Não tapa o “buraco” do estômago.

n. Não mata a fome.

o. Engorda por causa da farinha.

p. Não é fonte de cálcio, nem de vitaminas e nem de ferro. E murcha da noite pro dia, pois as que sobram têm que ficar numa embalagem totalmente corrompida.

q. Faz subir a pressão por causa do sal.

r. Suja o carpet da sala.

s. O cachorro não lambe os farelos, que por sua vez vira pó aderido ao carpet. Ps.: O único lado positivo é que elas não atraem formigas.

t. Se a sala for de piso, ficará escorregadia, de tão ressecados que são os farelos.

u. Enche de farelos as gavetas de escritórios e bolsas de mulher.

v. Torna a limpeza do carro uma missão impossível.

w. Retarda o horário da refeição, fazendo com que se pague hora extra pra empregada.

x. Não serve pra enganar as criancinhas, que continuarão chorando e pedindo as recheadas.

y. Ilude o consumidor por alguns minutos e faz com que se comece a sonhar com outras coisas mais nutritivas e saborosas.

z. Finalmente, mas não menos importante, só serve para dietas de emagrecimento onde a indicação seja ‘’cortar’’totalmente o consumo de carbohidratos, pois vc não vai conseguir come-las. Se fossem animais, as bolachas de água-e-sal seriam a presa mais detestável dos predadores. Além de serem pouco seguras para crianças com menos de 3 anos, que não devem colocar peças pequenas na boca, podem se afogar.

Este abecedário serve, em 90% das afirmações, também para as torradas. Às quais podemos acrescentar a possibilidade de quebrar um dente, pois algumas marcas são muito duras.

Balneário Camboriu, numa tarde de chuva sem nada pra fazer, 05 de março de 2009.

“Pensar engraçado é uma questão de QI,

Quanto + Idiota, mais engraçado”