* * *PESCANDO OVELHAS* * *



        Alguns anos atrás(não digo quantos) eu tinha uma turma de companheiros de futebol e pescaria.  Era uma bela turma. Mas como em todas os grupos, sempre tem os engraçados, os nem tão engraçados e os...bebuns!, essa não era diferente da maioria.    Mas o Saladero era demais ; bebia  por ele e por  todos .    Nunca arrumou confusão, mas  foi  por muito pouco , numa das tantas pescarias que fizemos juntos.  
     Aquele feriadão ficou marcado na história do grupo, pois o Saladero foi bebendo no banco traseiro do meu carro por mais de 100 km.    Havíamos saído  à  pescar nos diques de Santa Vitória do Palmar,(ainda não havia proibição do IBAMA) chegamos lá, já havia escurecido.   

     Acendemos  os  lampiões preparamos as tralhas, os cincerros, as barracas e colocamos as linhas n'água. O Saladero, desceu  do carro, pegou sua caixa  e  jogou a linha n'água também. Colocou uma lona preta no chão de grama e dormiu outra vez.                                  
     Tiramos peixes em grande quantidade , mas ele nem tomou conhecimento,pois roncou a noite toda. Quando raiou o dia, aqueles que estavam descansando ouviram  os  gritos de raiva do Saladero, xingando todo mundo.  Tava virado numa fera!   Fui ver o que tinha acontecido e comecei a rir.    A turma veio ver porque e  o Saladero cada vez mais possesso gritava:

      - Seus FDP,...seus viados,seus safados,seus isso... seus aquilo...
      Quanto mais ele xingava mais nós dávamos risadas

      - Tão rindo de que seus!...  Vocês tinham que ter me avisado que esta porcaria de canal era estreito, eu não  tinha  atirado  a linha  com  força .  Por isso  é que não beliscou  na  minha  e  só  vocês  tiraram peixe... seus corn..! - parou de repente,pois se deu conta de quantos seríamos contra ele.
      A conclusão que nós tiramos (só prá gozar ) foi que ele  tinha  ido pescar ovelhas e como o dono do campo tinha recolhido as gurias,elas não beliscaram nas iscas  do Saladero.





      Esta história ,embora seja de pescador é verídica só mudei o apelido do meu amigo ,porque ele já esta no outro plano.   Vá que ele se irrite , por eu ter contado?
        Ah ! e ela vai dedicada à minha querida MINHÒCA, pois eu pescava os JUNDIÁ & PINTADOS com as “minhocas do nosso quintal”. 

Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 24/04/2009
Reeditado em 25/04/2009
Código do texto: T1556691
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.