21 de abril, Tiradentes e Silvério - um diálogo censurado

- Tiradentes, o seu fim está próximo!

- Por que Joaquim Silvério dos Reis?

- Dê uma olhadinha lá fora.

- Prefiro não ver, conte-me você.

- Chegaram os soldados e a turma da Globo.

- Só a Globo?

- Só. Compraram a exclusividade da transmissão. O Bueno Galvão já está com o microfone na mão.

- Ninguém merece ter a morte narrado pelo Galvão! Quem será o comentarista?

- É mulher. Uma tal de Luciana Gime... Sei lá, não dá para ler direito.

- O quê? Se for quem estou pensando... essa mulher só entende de revolução sexual!

- Então ela vai analisar suas roupas íntimas (risos).

- Só pode Silvério! (risos) Quem mais está lá?

- Só políticos da direita. E a cada minuto chegam mais nos táxis aéreos do Santos Dumont.

- Ele está fazendo média para conseguir uma grana junto ao BNDES. É dando que se recebe.

- Hiiiiii! Chegou o Maluf pai, Marcus Valério pai, ACM pai, Sarney pai, Calheiros, Cardoso, Setúbal, Collor, Marinho, Jereissati, Dantas...

- Mãe das éguas! Esse time ganha uma guerra.

- Ah, e o Buarque de Holanda e o Guevara.

- Pra ler os meus direitos?

- Nada! Só pra ver a mulherada. Já estão montando a forca.

- Quem será o carrasco?

- O primeiro da fila é Barbalho, o segundo é Garotinho.

- Esses são de raça incomodativa. Não há ninguém que possa me defender?

- O Jorge Cajuru e o Ratinho andaram ensaiando alguns discursos, mas já os prenderam.

- Filhos da puta. Se mil vidas tivesse mil vidas eu daria.

- Boa frase. Vou anotar para a posteridade.

- De pouco vai adiantar. Que luta inglória a minha.

- Tenho uma ideia Tiradentes, eu me entrego como sendo você; morrerei em seu lugar.

- Oh, Silvério! Que homem bom você é!

- Mas não quero morrer em vão.

- Que queres em troca?

- Sua palavra de honra que irá fundar um partido. O PT. Só assim essa nação terá chance de se livrar dessa direita interesseira.

- Huuum! Pensando bem, Silvério, esqueça. Obrigado pela demonstração de apreço. Me leve até eles. Vamos dar um fim a esse show.