UM POR TODOS...TODOS POR NENHUM!

Costumo dizer que se tem algo que pega, é a moda!

Por mais absurda que possa parecer, quando a gente vê, a moda já pegou, e pegou até na gente!

Já escrevi sobre isso por aqui.

"Qual moda que está na moda?" é o título dum texto meu de humor, em que tento tratar do tal assunto.

E ontem me lembrei dela, da MODA, ao ouvir uma notícia de que um "Coach" aqui do pedaço da América Latina resolveu fazer greve de fome! Empolguei-me tanto que nem prestei atenção no porquê!

Ora, grande novidade!

Fome é a MODA mais antiga da humanidade, cientificamente prevista para crescer em projeção geométrica há muito tempo, fato que se consolida inclusive aqui no pedaço de baixo da América, embora alguns em seus discursos juram que não!

Bem, a se levar em consideração a situação de miséria aqui de baixo do continente, tive a impressão que a atitude foi mais que justa!

Eu diria...solidária! Muitos DAQUI deveriam seguir essa MODA!

Já que é moda, algum líder político "de fato" tem que sentir o que é fome...nem que for por alguns minutos!

E eu me perguntei se essa moda vai pegar em TERRA BRAZILIS, já que estamos em PLENA fome zero!

Mas...quando a fome é zero, difícil a moda pegar!

Pode demorar...mas pega.Ah, se pega!

E algum político em SÃ consciência acredita que alguém se solidarizará com a sua greve...de fome?

Povo mesmo está imune às dores do corpo, nem se lembra mais do que é a tal moda...de chiar a barriga vazia.

Eu, quero mais é que a moda pegue em todos eles!

Já imaginaram o Congresso em greve de fome?

Gente, que lucro para o país!

Já que tem fome de tudo quanto é jeito...

Fome de poder então...essa é a que mais dói...na barriga e no bolso do povo!

Notícia bomba!

"Castelo dos Caras fecha suas portas em decorrência da greve de fome das nossas excelências grevistas"

Ainda mais agora que qualquer greve é legitimada pela nossa história, ninguém vai poder falar absolutamente nada!

Ou vai? Sei lá, vejo que por aqui tudo é possível.

Enquanto isso, estou aqui torcendo...

Ôba, quem sabe essa moda pega, e então estaremos salvos, graças aos los hermanitos!

E assim se consolidará historicamente a tendência política atual da nossa querida América Latina, a dos legitimados "Salvadores da Pátria!

Um por todos, todos por nenhum!

Olé!

Ps:

Perdi minha capacidade de fazer humor, é o que venho percebendo.