SURFANDO PELOS FARFALES À PUTANESCA!
Estava eu lá, como qualquer "paulistano da gema" surfando nas ondas do final de semana pelos "fast- foods" dos shoppings.
Um verdadeiro programa de índio surfista! Isso existe? Não quero concorrer com o "big boss"!
Aliás, um desrespeito essa minha comparação que faço aos "índios da gema" , àqueles mesmos, que ainda não são banqueiros, muito menos surfistas, graças a Deus! E que com certeza já tiveram programas melhores, como por exemplo, caçar suas "foods" mais saudáveis...pelas matas afora, quando o homem "branco de olhos azuis"...ainda não as haviam destruído!
Comentários a parte,, a vida por aqui, a da cidade grande, não anda nada mole!
Não é a toa a reportagem que li,a nos informar que em plena crise um número enorme de shoppings serão construídos! Que gente mais sem inspiração...
Deixo claro: Odeio shopping. Gosto mesmo é das charmosas ruas de comércio! Mas quem se aventura a surfar...pela guerrilha urbana?
Bem, sábado desses, fui ao shopping almoçar e o suplício já era mais ou menos calculado..Enquanto aguardava na fila, chegava à triste conclusão de que prefiro surfar no meu fogão.
Eu explico: Mesmo num shopping de bairro, os espaços sumiram. É gente que não acaba mais!
E se nos arriscarmos aos restaurantes mais finos, sabem o quê aconteceu? Os pratos também sumiram...mas os preços subiram!
Isso mesmo.E não fui só eu quem percebeu.
Os pratos encolheram .O que era tamanho família virou single! Ou baby!
Pelo tal segmento gastronômico, é crise pra ninguém botar defeito, e embora os estômagos não, os bolsos entendem muito bem de economia...
Então, glamour a parte , sobraram os fast -foods, cujo "mico- roteiro" é o seguinte: Escolha um sábado após as quinze horas se você quiser ter alguma chance de encostar seu ardente estômago...com o que ainda sobrou do food.
E esqueça, o fast, nunca mais! Além da fila para entrar no shopping tem a fila para se chegar até a comida...já fria! Dura de fria!
Depois equilibre o prato na fila de pesagem e pagamento da tal gororoba!
Com dinheiro, nem pensar! Super anti-higiênico. Com cartão precisaríamos de quatro mãos para operar os movimentos com precisão!
Depois carregue a sua bandeja e suplique pela filas das mesinhas, nem que seja aquela do ladinho de quem você nunca viu!
O que tenho feito de fast-amigos, vocês não acreditariam.
Mas fast inimigos também.Aqueles, que guardam as mesinhas para alguém que nunca chega e nunca chegará. Alguém que foi até o toilette e morrreu afogado no vaso!
E apenas você alí a suplicar um lugar ao sol...dessa vida tão fast...
Quando você consegue se sentar todo esprimido naquele lugarzinho mal planejado, e no automático dependura a bolsa na cadeira, alguém muito preocupado com você logo adverte:
-Senhora, cuidado com a bolsa!
Trata-se do "seu guarda" preocupado com os furtos que cresceram demais...e que já me valeu o meu celular.
Outro dia quase perguntei a ele se, por obséquio, seguraria minha bolsa para eu "fastmente" me alimentar.
Bem, enquanto eu pensava..." ao menos aqui está a minha crônica de humor do dia", levo um baita susto ao ouvir um tremendo barulhão de louça se espatifando ao chão.
Instintivamente abaixei a cabeça para não se o alvo do mal malabarista dos pratos. Não adiantou.
Alguém que surfava com sua bandeja a procura das mesas, escorregou no tomate e a sua macarronada veio parar no meu prato, enquanto algumas gravatinhas já boiavam no meu copo...
- Putanesca! Eu não pedi farfales à putanesca! Foi o que quase berrei de raiva, na praça da alimentação!
Gente do céu, não guento! Assim não dá!
Se tinha dúvida que fast-food é gororoba, naquele dia, tive certeza!
E estou aqui para registrar o fato, antes que perca os direitos da minha inédita constatação.
VERÍDICO